O que faz um gestor do esporte

O esporte é um negócio que gera bilhões todos os anos, no Brasil e no resto do mundo, e não se centra apenas no futebol. Outras modalidades esportivas podem não ser tão aclamadas mundialmente, mas são igualmente rentáveis e abrem um leque variado de mercado de trabalho para estes profissionais.

Um gestor de esporte pode atuar em diversos tipos de empresa, mas o seu foco principal é administrar. Para atuar como gestor de esporte é necessário ter um grande conhecimento do mundo dos negócios, tal como um conhecimento aprofundado dos diversos esportes existentes. Este profissional pode trabalhar em meios de comunicação, agências de publicidade, no gerenciamento de equipes ou de atletas individuais, na administração de marcas, como consultor e ainda na elaboração de projetos ligados ao esporte.

A formação necessária para trabalhar como gestor do esporte vai desde educação física até direito, passando por gestão, marketing, administração e comunicação. Dependendo do campo de atuação escolhido pelo profissional será necessário aprimorar os conhecimentos mais em uma área do que em outra, mas o ideal é ter uma gama de conhecimentos variada, ser polivalente, comunicativo, organizado e ter uma boa visão do mundo dos negócios esportivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>