O que faz um gestor de direito da saúde

A área de direito médico ou direito da saúde é já bastante difundida em países como os Estados Unidos, onde o acesso aos planos de saúde é uma realidade para a maior parte da população. Isto, porque o gestor de direito da saúde atua, na maioria dos casos, como um representante do hospital na relação entre hospitais, planos de saúde e consumidor, dado que este cargo de gestão faz parte dos que se destacam na gerência de hospitais.

Para exercer o cargo de gestor de direito da saúde é imprescindível ter uma graduação de nível superior, seja em Direito, Medicina ou Administração. No entanto, não basta apenas ter uma graduação para estar apto às funções. Existem atualmente pós-graduações que conferem o nível de conhecimento acadêmico necessário ao exercício das funções, fazendo então que seja necessário que o indivíduo seja pós-graduado para ter acesso à possibilidade de desempenhar a profissão.

Em termos de mercado de trabalho, com o aumento do poder aquisitivo que a população brasileira vem tendo nos últimos anos, é possível fazer apostas positivas relativamente ao maior desenvolvimento dessa profissão. Essa prospecção otimista se prende com o fato de que cada vez mais brasileiros têm plano de saúde o que faz ser necessária a existência de um profissional que atua como mediador entre consumidor, plano de saúde e hospital, que é exatamente a função de um gestor de direito da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>