O que faz um geriatra

O médico geriatra é aquele que cuida a saúde do idoso. Em geral, é possível fazer tratamento com um geriatra a partir dos 50 anos, que é a idade em que o envelhecimento começa a se tornar aparente.

A 3ª idade precisa de cuidados especiais já que o funcionamento do organismo é completamente diferente das outras idades. Além disso, algumas doenças são específicas em idosos, e o médico geriatra é quem irá avaliar e orientar o tratamento ideal de acordo com o paciente.

Para se tratar com um geriatra, não é preciso indicação de outro médico. O próprio idoso pode marcar uma consultar e fazer uma avaliação da sua saúde. Um dos motivos pela procura desse profissional são as mudanças detectadas com a idade. Outro motivo é o desejo de envelhecer com saúde, já que esse acompanhamento irá melhorar a qualidade de vida do idoso.

Para se tornar um médico geriatra é necessário uma faculdade de Medicina e uma especialização em Geriatria. Além disso, é de grande valor fazer cursos especializados em cuidados com os idosos e a constante atualização dos conhecimentos, assim como da descoberta de novas doenças.

O médico geriatra pode atuar de forma independente, trabalhando em consultório próprio, em hospitais públicos e privados, além de trabalhar em casas direcionadas aos cuidados de idosos e home care, para clientes acamados ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>