O que faz um gerente de serviços

O Gerente de Serviços é o principal responsável por toda infraestrutura necessária ao atendimento dos clientes de uma empresa. As tarefas desse profissional podem variar de acordo com o porte e o ramo de negócios da corporação em que ele trabalha, mas sua principal tarefa é zelar para que os recursos da empresa sejam dispensados de maneira objetiva e eficaz, visando a melhor satisfação tanto dos clientes quanto dos prestadores de serviço (os funcionários da empresa).

Numa empresa que trabalha com venda e suporte técnico de computadores, por exemplo, o Gerente de Serviços tem de garantir desde o bom desempenho do atendimento ao cliente via telefone até a disponibilidade de veículos para a equipe de suporte técnico que visitará o cliente em casa. Em uma grande petrolífera, por exemplo, podem existir vários gerentes de serviço, cada um deles destinado a uma área específica. Assim, pode haver um gerente de serviços responsável por toda a área de T.I. (tecnologia da informação), cabendo a ele a eficácia do Help-desk, gestão de equipe de suporte, atendimento a emergências.

Salário inicial
Como um gerente é geralmente alguém com experiência na área em que gerencial, os salários iniciais costumam girar em torno dos R$ 3.000,00.

O que estudar?
Exige-se curso superior, geralmente na área de atuação da gerência. Para todas as áreas, um MBA em administração é um diferencial considerável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>