O que faz um gerente de produto

O gerente de produto é o profissional responsável por cuidar de determinados produtos em todos os seus estágios. Ele e sua equipe são responsáveis pela definição do público-alvo, por exemplo através de pesquisas de mercado ou ainda por meio de testes do produto no mercado. Com esses dados em mãos, o gerente e sua equipe devem desenvolver como será feita a campanha de marketing para divulgação do produto. Portanto, ele deve planejar e realizar todo o projeto ao lançar um novo produto no mercado.

Como todo esse processo de cuidar de um produto geralmente envolve várias áreas diferentes, o gerente de produtos deve ter habilidade para fazer essas diferentes áreas se comunicarem. A habilidade de comunicação também deve ser trabalhada, já que além da equipe, ligada ao gerente de forma direta, há toda a clientela da empresa atingida indiretamente através das campanhas publicitárias. O gerente de produto deve se manter sempre atualizado, tanto com relação aos produtos dos concorrentes e novas descobertas até quanto ao comportamento dos consumidores. Caso necessário, o gerente deve propor melhorias no produto (por exemplo a alteração na embalagem para chamar mais atenção) ou até mesmo a criação de novos produtos. É uma função importante para a empresa, principalmente por possuir em suas mãos um produto que a empresa provavelmente levou muito tempo trabalhando.

Salário inicial

Entra em R$ 5.000,00 e R$ 7.000,00.

O que estudar?

Administração é um curso que ensina muito sobre como gerenciar e administrar uma empresa ou produto. Cursos superior de Publicidade e Marketing também podem ser importantes quando o gerente tiver que trabalhar nas campanhas publicitárias do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>