O que faz um fiscal de postura

O fiscal de postura é o profissional que  trabalha para a prefeitura de um município, e tem como principal função fiscalizar o desenvolvimento de projetos públicos e obras particulares de arquitetura e de urbanismo.

Este profissional também pode notificar o responsável por uma determinada obra sobre a existência de possíveis irregularidades, ou até mesmo solicitar documentos para a regularização da mesma.

Para tornar-se um fiscal de postura é necessario prestar concurso público municipal.

A prova do concurso, basicamente, exige noções gerais de matemática e de língua portuguesa; além de conhecimento de leis municipais. O candidato deve também ter ensino médio completo e possuir carteira nacional de habilitação AB.

O mercado de trabalho se restringe à prefeituras e o salário gira em torno de 780,00 reais mensais.

4 Comentários

  1. Renata Santos

    25 de março de 2012 às 14:29

    bom, vou fazer o concurso de fiscal de postura municipal e não sabia que precisava de carteira habilitação AB e agora que não quero perder o concurso porque é a primeira tentativa de concorrer uma vaga para trabalhar e como fico nesa situação

  2. Carol

    20 de abril de 2013 às 22:00

    Que estranho, será que vai de município para município? Porque o senhor que passou junto comigo e que foi chamado disse não possuir carteira de moto, só de carro… Não lembro se no edital do concurso que fiz tinha essa especificação…

  3. Debora

    9 de abril de 2014 às 16:47

    por que é necessario possuir carteira nacional de habilitação AB?
    No que isso vai mudar?

    • Fiscal de Obras, Posturas e Transporte

      30 de maio de 2014 às 16:07

      Faz parte do seu trabalho ir de obra em obra para realizar as fiscalizações, por isso é indispensável que ele tenha carteira de motorista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>