O que faz um fiscal de loja

O indivíduo que atua como fiscal de loja é responsável por lidar com clientes e numerário, sendo por isso um cargo que exige do profissional um senso de integridade elevado e uma facilidade para lidar com pessoas diversas.

Estes profissionais têm como principais funções o recebimento de valores, a elaboração de relatórios administrativos, o preenchimento de formulários internos, a emissão de remessas de pagamento, o recebimento e envio de objetos postais, o controle de valores, o atendimento ao público, o que inclui, mas não se limita ao esclarecimento de dúvidas, à venda de produtos e/ou serviços, e ao recebimento de sugestões e reclamações.

A procura por profissionais capacitados a exercer as atividades inerentes ao cargo de fiscal de loja é constante, dado que empresas que demonstram tendência de crescimento acentuado buscam indivíduos qualificados para o preenchimento dos seus quadros. Dessa forma, como a economia do país demonstra um crescimento estável, uma maior procura por profissionais capacitados deverá se seguir.

4 Comentários

  1. Gutemberg

    24 de julho de 2013 às 0:58

    eu sou fiscal de loja no posto de gasolina na loja de conveniência posto shell,eu queria saber qual é a função certa,por que eu limpo chão vou no estoque pego mercadoria abasteço nas pratilheira, lavo banheiro,cancelo quando erram no caixa,agora a minha patroa ela não deixa nenhum fiscal de loja fazer o fechamento do caixa só pode fazer encarregado ou gerente isso é certo que eu faço?

    • Damiana

      6 de abril de 2014 às 23:21

      O melhor a fazer é ir diretamente no ministério do trabalho e denunciar isso que estão fazendo com você. Essa não é a função de um fiscal de loja, você simplesmente está fazendo o serviço de Zelador, Repositor, Fiscal de caixa e o fechamento de caixa tem que ser feito pelo fiscal, tem que ter o acompanhamento do próprio… A verdade é que você está atuando em áreas diferentes ao mesmo tempo, e sem ganhar nada por isso. Estão te sobre-carregando. Sou Fiscal de loja e sei que essa não é a nossa função. Espero ter ajudado.

  2. Micael

    24 de junho de 2014 às 10:55

    Bom dia, sou o Micael quero saber se caracteriza como desvio de função o que faço, na minha carteira de trabalha estar como conferente de loja, já verifiquei em outros sites que essa função estar relacionada a fica em uma loja fixa, verificando os produtos e armazenando eles de forma correta apenas isso e verificar na planilha se os produtos só isso. Já na realidade faço muito mais, eu viajo para outro estado verificando cada loja da empresa, verifico os produtos e faço notas fiscais de falta e sobra de produtos, trabalho a noite e viajo muito para outros estados e nunca fico na mesma loja sempre faço balanço em todas ás lojas do meu estado e de outro estado verifiquei no seu site que um fiscal de loja que pode emitir notas fiscais e tudo isso, bom na minha carteira de trabalho só tá como conferente de loja, e o meu salário é muito inferior ao salário de um fiscal de loja. Então isso se caracteriza como desvio de função? Bom dia.

  3. Rogério

    5 de julho de 2014 às 8:41

    Fui contratado como fiscal de loja num mercado, porém, o único trabalho que executo, conforme a descrição é assinar/rubricar cupons fiscais de caixas onde acusam cancelamento de compras de clientes ou que o cartão de crédito ou de alimentação não autorizou a compra, as demais funções que exerço durante todo expediente é de segurança, pois, efetuo rondas por todo o local (não tenho permissão de sentar, permaneço todo expediente de pé e andando), inclusive estacionamentos, recolho carrinhos de compras, monitoro suspeitos, vistorio bolsas e mochilas de funcionários, etc., e todos os demais funcionários me veem e aos colegas fiscais como “seguranças”. E aí ? Trata-se de fato de desvio de função ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>