O que faz um fiscal de caixa

Um fiscal de caixa atua dando assistência aos operadores de caixa. Nesse sentido tem como principais atividades dar suporte a cerca de 10 caixas, sendo responsável pela abertura e fechamento dos postos de venda, retirando valores das caixas em diferentes horários para proceder à transferência para o cofre, providenciando troco, liberando anulações e devoluções e prestando qualquer apoio que o operador de caixa necessite. Além disso, pode ainda ser responsável por gerir horários e substituições dos operadores de caixa das caixas que fiscaliza.

A formação essencial para atuar como fiscal de caixa é ter o ensino médio completo e experiência com a rotina de caixa. Embora seja recomendável que um fiscal de caixa tenha trabalhado como operador de caixa antes, não existe uma exigência fixa nesse sentido. Caso o profissional tenha experiência como fiscal, mesmo nunca tendo trabalhado como operador de caixa, as empresas ainda consideração o seu conhecimento uma mais valia.

Porém, o que joga contra quem deseja ingressar já como fiscal de caixa é o fato de muitas empresas usarem esse cargo como um atrativo para os operadores de caixas que têm ao seu serviço, sendo assim considerada uma promoção que eleva a estima do funcionário. Portanto, as empresas, por norma, não abrem vagas para fiscais de caixa, por preferir profissionais em função de operador de caixa para este cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>