O que faz um engenheiro eletricista

Engenharia elétrica é o ramo da engenharia que se dedica exclusivamente ao estudo e aplicação de sistemas de energia elétrica, eletrônica e de telecomunicações.

O profissional que atua nesta área é responsável por desenvolver equipamentos eletroeletrônicos, avaliar equipamentos já existentes e planejar novas estruturas de automação elétrica em indústrias.

Para tornar-se um engenheiro eletricista é preciso cursar Engenharia Elétrica. O curso tem duração média de cinco anos e tem como disciplinas: Cálculo, Física, Eletricidade, Eletrônica Digital, Materiais Elétricos, Instalações Elétricas, Sistemas de Transmissão, etc.

O mercado de trabalho para este profissional é, atualmente, amplo e bastante diversificado.

O engenheiro eletricista pode trabalhar em hidrelétricas; subestações de fornecimento de energia elétrica; assim como no setor de telecomunicações e em indústrias em geral.

2 Comments

  1. Simone

    18 de julho de 2011 às 9:32

    É esse curso que quero alcançar. Hoje faço o curso de física, mais pretendo garantir minha vaga no curso de engenharia elétrica. Com fé em Deus eu alcançarei. Bjs…

  2. Guilherme

    30 de agosto de 2012 às 16:37

    O correto é engenheiro ELETRICISTA. Engenheiro elétrico é o que usa pilha/bateria ou fio-terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>