O que faz um engenheiro de telecomunicaçőes

O profissional da área de engenharia de telecomunicações planeja, projeta, implanta e  manuseia sistemas e equipamentos de telecomunicaçőes.

O engenheiro de telecomunicações, por exemplo, pode planejar sistemas de telecomunicações por fibra óptica ou ainda desenvolver novas tecnologias de videoconferência.

Para tornar-se um profissional desta área é preciso cursar Engenharia de Telecomunicações. O curso, como todas as outras engenharias, tem a duração média de 5 anos e exige do aluno interesse pelas ciências exatas e por computação.

O curso oferece, entre outras disciplinas: Eletromagnetismo; Antenas; Circuitos digitais; Eletrônica; Sistemas operacionais; Microprocessadores e Redes Inteligentes.

O engenheiro de telecomunicações pode, por exemplo, trabalhar em áreas que oferecem serviços de redes telefônicas ou em empresas que oferecem o serviço de programação à cabo para a TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>