O que faz um engenheiro de pesca

O engenheiro de pesca é o profissional formado por faculdades de Engenharia de Pesca e que atua diretamente com os recursos naturais que envolvem biologia e ecossistemas aquáticos.

Para se tornar um profissional desta área, você deve gostar muito de biologia e das ciências exatas. As aulas práticas também fazem parte do currículo desse profissional, que precisa da vivência real das situações que encontrará quando estiver atuando em sua profissão. Na maior parte das instituições é necessário apresentar um trabalho final baseado nas experiências anteriores dos estágios obrigatórios para a conclusão do curso. O tempo de duração da faculdade de Engenharia de Pesca é de aproximadamente cinco anos. São poucas as Universidades que oferecem esse curso no Brasil, mas o setor está expandindo bastante e encontra muita aceitação no mercado.

Auxiliam geralmente, os setores da pesca e cultura de espécimes de seres aquáticos. Hoje em dia, podem trabalhar nos mais diversos setores, desde as empresas privadas ou particulares até em empresas públicas. Um engenheiro de pesca pode auxiliar desde o planejamento para técnicas de cultivos aquáticos até tecnologia das indústrias que tem a pesca como sua principal fonte de renda.

Os ganhos iniciais para os recém-formados variam de dois mil e podem chegar até cinco mil por mês. O mercado atual está requerendo novos profissionais devido à escassez de pessoas qualificadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>