O que faz um enfermeiro auditor

O enfermeiro auditor possui muita importância durante uma auditoria em um departamento de saúde. Suas atividades podem ser exercidas em hospitais particulares, públicos e ainda nas empresas que prestam serviço de Plano de Saúde. Esse profissional é designado por conhecer melhor as rotinas e necessidades de um hospital, o que um auditor sem especialização pode desconhecer.

Para se tornar um enfermeiro auditor é necessário ter curso superior completo em Enfermagem, além de uma especialização na área de auditoria. Esse curso de enfermeiro auditor direcionará o graduado para a área através dos conhecimentos fiscais e da legislação que se referem a auditoria. Esses conhecimentos são muito importantes pois através delas são feitos os registros de prestações de contas, laudos e muitas outras  informações do hospital em questão.

A média salarial desse profissional é de 3 mil reais por mês. Entretanto, esse salário poderá variar em função da área de atuação do enfermeiro auditor, que pode ser: auditoria interna, prestação de contas, serviços terceirizados e auditoria de materiais. Essas áreas podem ter nomes diferentes de acordo com o tamanho do hospital.

Esse cargo normalmente é ocupado por pessoas com algum tipo de experiência em auditoria, no entanto há oportunidade para pessoas que estão começando agora, mas é fundamental ter algum tipo de experiência com as rotinas de um hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>