O que faz um empreendedor social

Existem algumas pessoas que se preocupam com a sociedade e o bem-estar das pessoas de uma determinada sociedade. Dentre elas, está o empreendedor social. Esse profissional usará o empreendedorismo para trazer coisas boas para uma determinada sociedade, como emprego, maior escolaridade e até melhor qualidade de vida para as pessoas dessa sociedade.

Essa é uma nova forma de entender a atitude empreendedora. Se por um lado, as ONG’s e projetos sociais conscientizam e dão a oportunidade para que uma pessoa saia de uma situação para outra melhor, os empreendedores sociais pensarão na geração do capital social, de forma concreta e eficaz para quem adotar suas ideias.

O empreendedorismo social é um trabalho feito em conjunto com muitas outras empresas. O empreendedor social buscará sempre soluções sustentáveis, que respeitem o meio ambiente e que ao mesmo tempo gerem algum valor para as pessoas.

Como esse profissional não busca como retorno o lucro, as empresas sociais são autossustentáveis, tendo alguns investidores que acreditam na proposta, mas basicamente gerando renda apenas para seu crescimento e sobrevivência.

Não existe nenhum pré-requisito para se tornar um empreendedor social. Basta que a pessoa tenha a iniciativa e algum conhecimento de empreendedorismo. Além disso, também é valioso ter algum conhecimento de administração de empresas, para que os investimentos sejam bem utilizados e sempre a favor da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>