O que faz um desenhista técnico-pericial

Um desenhista técnico-pericial é aquele que analisa os vestígios deixados pelas práticas de um delito, fazendo gráficos do local do crime, para ajudar a resolver os resultados finais de uma perícia.

O desenhista técnico-pericial tem a função de reproduzir no papel desenhos básicos, tipo croquis do local onde aconteceu o crime, localizando todos os vestígios, de forma bem detalhada, para facilitar o documento que ele vai ter que apresentar no laudo pericial.

Para ser um policial com especialidade de desenhista técnico-pericial é necessário fazer concurso público, sendo que o salário inicial para a função gira em torno de R$ 2.500,00.

Os portadores de deficiência física também podem se apresentar para este concurso, e caso passem no exame serão aceitos normalmente, pois em cada sete vagas geralmente uma é para deficientes físicos.

O candidato deverá ser brasileiro, ter carteira de habilitação na categoria B, portanto tem que ter 18 anos e diploma de ensino médio.

A prova costuma ter três fases: Prova escrita que é de caráter eliminatório, constituída de 80 questões variadas, com cinco alternativas cada uma. Depois a classificatória, que são questões objetivas, constituídas de temas bem concretos, apresentados em testes de múltipla escolha, com as disciplinas já definidas no momento da inscrição e ainda, prova de aptidão física sendo que a terceira e última, é de aptidão psicológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>