O que faz um coordenador administrativo

O setor administrativo de uma empresa envolve as áreas planejamento, organização, direção e controle. São os processos pelos quais a empresa passa antes de qualquer ação ser tomada. Primeiramente é feito um planejamento, definindo os objetivos. A organização vem em seguida, estruturando como o planejamento será realizado. A direção cuida de fazer esse planejamento e organização saírem do papel, enquanto que o controle verifica se o que foi planejado está sendo de fato consumado.

O coordenador administrativo é responsável por coordenar essas diferentes áreas, servindo como uma espécie de ligação entre elas, o elo de comunicação. É o responsável, por exemplo, por colocar as pessoas em cada uma dessas equipes. Caso seja necessário a contratação de alguém, ele quem decide. A área de recursos humanos também está sob sua coordenação, pois ele está tendo a visão do todo da empresa e pode definir onde há mais necessidade de mão de obra de acordo com os recursos financeiros da empresa.

Salário inicial

Em torno de R$ 2.000,00.

O que estudar?

Por estar atuando na área administrativa, recomenda-se o estudo de Administração. Como faz a ligação entre diversas atividades da empresa, deve saber usar computadores. Capacidade de liderança e de comunicação são essenciais para que não haja problemas para os outros entenderem o que ele está querendo.

1 Comentário

  1. maria de lourdes dos santos veras

    20 de outubro de 2013 às 20:42

    em uma instituição de ensino quais são as normas que regem a função do coordenador? Sua carga horária, seus proventos são enquadrados em que regime?Nas vantagens financeiras estão incluídas remunerações relativas aos cursos de especialização e pós-graduação?Gostaria de uma explicação nesse sentido.
    Qual a diferença entre o coordenador pedagógico e coordenador administrativo em em instituição de ensino?Aguardo respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>