O que faz um controller

Há muitas oportunidades para quem tem afinidade e quer trabalhar na área administrativa e financeira. Com o passar dos anos, alguns cargos se tornam obsoletos e outros são criados. Outros ainda são renomeados em função das mudanças que ocorrem dentro daquela determinada área. Na área contábil, há um cargo novo chamado de Controller.

Esse cargo segue basicamente os mesmos princípios do cargo de Gerente Financeiro. Ele será responsável pelo controle e planejamento financeiro de uma empresa. Além disso, também fará análise contábil do histórico financeiro da empresa, da situação atual e também será responsável por realizar projeções para os próximos meses ou anos.

Para se tornar um Controller é necessária uma especialização na área de Controladoria. Essa especialização pode ser feita através de um curso de pós-graduação ou MBA. Para ser aceito nesse curso, é preciso ter concluído o Ensino Superior em uma área correlata, como Administração ou Ciências Contábeis. Ter experiência na área pode agregar muito valor ao curso e à profissão em si.

É possível trabalhar em empresas privadas ou em Instituições Públicas. Também é possível trabalhar de forma autônoma prestando consultoria ou assessoria financeira para pessoas físicas ou jurídicas. A média salarial para não possui experiência é de 2 a 3 mil reais. Já para aqueles que possuem alguma experiência, a faixa é de 5 a  6 mil reais, sem incluir os adicionais e benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>