O que faz um consultor empresarial

Um consultor empresarial é contratado por uma empresa para opinar sobre decisões importantes que devem ser tomadas. Principalmente utilizado por empresas novas no mercado, a contratação de um consultor empresarial experiente pode fazer a diferença no sucesso ou fracasso da empresa. O consultor, analisando a situação da empresa, o objetivo, o contexto econômico local e mundial, pode sugerir alguma ação específica para a obtenção de melhores resultados.

Outro ponto interessante da contratação de um consultor empresarial é ter uma opinião de alguém de fora sobre os negócios da empresa. Essa visão de alguém que não está “viciado” com os procedimentos da empresa é preciosa e pode abrir um leque enorme de opções, além de permitir que pontos falhos – que podem até ter se tornado normais, dado o costume com eles – sejam corrigidos. Quanto mais experiente um consultor, mais bem-visto pelo mercado ele será.

O consultor empresarial também pode acabar se especializando em um tipo de negócio, por exemplo o mercado de desenvolvimento de softwares de computadores, ou ser um consultor que não vá tão fundo no produto que a empresa oferece, mas pode dar conselhos quanto à procedimentos para economia de gastos, como lidar com clientes, etc. Independente de qual o caminho trilhado pelo consultor, sua experiência e resultados de sucesso farão a diferença ao ser contratado por uma empresa.

Salário inicial

Cerca de R$ 3.500,00

O que estudar?

Cursos voltados à administração de empresas ou MBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>