O que faz um conferente

O conferente é o profissional responsável por conferir itens, produtos ou serviços a receber ou enviar. É uma função bastante importante dentro das empresas, já que é possível detectar problemas previamente, quando na ausência ou excesso de algum produto ou item.

Há algum tempo atrás, para se tornar um conferente era necessário apenas ter atenção aguçada e concentração no trabalho. Hoje em dia, outros requisitos são necessários, como conhecimento básico de informática. Essa cobrança é em função das mudanças nos processos de logísticas, que passaram a ser informatizados. Alguns cursos podem auxiliar nesse caso, já que as empresas que desenvolvem esses programas oferecem treinamento para quem estiver interessado.

Além disso, também é necessário ter raciocínio lógico e rápido, principalmente para a resolução de problemas. Apesar de ser um cargo ocupado na maioria por homens, as mulheres estão começando a atuar também nessa área. É um diferencial se a pessoa que quer se tornar conferente souber se relacionar bem, dessa forma será mais fácil de lidar com os fornecedores e com as pessoas responsáveis pela entrega dos itens ou produtos.

Para se tornar um conferente não é necessária nenhuma formação específica, apenas o Ensino Fundamental concluído. Quem possuir maior formação terá mais chances de trabalhar na área, mas as características e ter alguma experiência pode ser ainda mais importante na hora de conseguir emprego na área.

2 Comentários

  1. nathalia

    30 de janeiro de 2013 às 18:31

    muito bom me ajudou em um trabalho

  2. Jean Charles

    8 de janeiro de 2014 às 22:39

    na empresa onde trabalho sou conferente
    meu encarregado faz horario comercial, e eu trabalho até as 22hrs, quem exatamente teria a funçao de cuidar do local onde trabalho? la tem 3 pessoas que faz os serviços e operador de empilhadeira
    quem seria a pessoa exata para olhar a turma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>