O que faz um auxiliar de transporte

Um Auxiliar de Transporte trabalha com o manuseio de cargas dentro de um terminal de cargas e descargas. Nesse sentido, o indivíduo que atua como Auxiliar de Transporte tem como funções principais a separação de mercadorias, a organização de estoque, o auxílio em entregas e o manuseio de paletes. Algumas empresas também atribuem as funções de rastreamento de frotas, o controle de documentos dos veículos, o acompanhamento de ordens de serviços e a realização de inspeções ao Auxiliar de Transporte.

Quem trabalha como Auxiliar de Transporte deve ser dinâmico, pró-ativo e atento, a concentração e o dinamismo são essenciais para quem trabalha com carga e descarga de mercadorias, pois um descuido pode gerar um acidente – com danos físicos e materiais, afinal a mercadoria tem valor monetário – e a falta de dinamismo atrasa o trabalho, o que pode prejudicar o cumprimento de prazos por parte do veículo de transporte.

Em termos de escolaridade, as empresas variam na sua preferência. Existem várias empresas que solicitam que o indivíduo tenha ensino médio completo, porém, também é possível encontrar vagas que solicitam que o candidato tenha, no mínimo, o ensino fundamental. Por norma, o salário de um Auxiliar de Transporte varia entre os R$ 760,00 e os R$ 1.600,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>