O que faz um auxiliar de enfermagem

Um auxiliar de enfermagem, como o próprio nome já diz, é o profissional que atua na área da saúde sob a supervisão de um enfermeiro.

Para tornar-se um auxiliar de enfermagem é necessário freqüentar o curso desta área. Muitas instituições de ensino e escolas técnicas, tal como o SENAC, oferecem o curso, que dura em média quatro semestres.

As disciplinas oferecidas são totalmente voltadas para a área da saúde, e o aluno tem a oportunidade de assistir aulas em laboratórios e passar por estágios em hospitais credenciados.

O mercado de trabalho para um auxiliar de enfermagem é bastante amplo – este profissional pode encontrar boas oportunidades de emprego tanto em hospitais públicos e privados, como também em clínicas e no atendimento domiciliar ao paciente.

2 Comments

  1. Jessyla Vasconcelos

    22 de novembro de 2011 às 15:21

    Auxiliar de Enfermagem é realmente uma profissão para quem quer seguir medicina, mais de uma forma menos pratica no assunto. Dependendo de cada pessoa para realizar essa profsissão.

  2. tatiane thais parola

    12 de janeiro de 2012 às 20:34

    uma auxiliar de enfermagem e mais o menos ser médico só que menos especializado (a) a sim sendo uma linha que a leva a mesmo rumo da medicina sendo assim auxiliar o começo de um carreira brilhante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>