O que faz um assistente de suporte acadêmico

Um assistente de suporte acadêmico, como o próprio nome já diz, oferece apoio administrativo em uma determinada área técnica acadêmica.

As funções exercidas por este profissional dependem da área em questão. Por exemplo, um assistente de suporte acadêmico pode trabalhar na área da Medicina, auxiliando na pesquisa de vacinas; ou pode trabalhar na área da Biologia, oferecendo assistência na análise química de nutrição de plantas.

Para tornar-se um assistente de suporte acadêmico é preciso ter cursado o ensino médio e prestar concurso oferecido pelas universidades.

Devido à escassez de vagas oferecidas e o salário atrativo (podendo chegar a R$ 3.000,00), o concurso é bastante concorrido. Os candidatos são avaliados através de provas que exigem conhecimento em língua portuguesa, informática e outros assuntos específicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>