O que faz um assistente administrativo?


A profissão de assistente administrativo é focada em realizar atividades fundamentais em empresas públicas e privadas.

Suas principais funções estão relacionadas com o trabalho de escritório, sendo estas:

  • Tramitar entrada e saída de correspondência.
  • Recepção de documentos.
  • Atender chamadas telefônicas.
  • Atender ao público.
  • Arquivar documentos.
  • Manter atualizada a agenda, tanto telefônica como de pendências.
  • Ter conhecimento de uso de máquinas de escritório, de calculadoras a fotocopiadoras, computadores e os programas usados.

Um assistente administrativo pode trabalhar em qualquer lugar que necessite de uma pessoa que tenha a capacidade suficiente, podendo ser uma empresa privada, uma administração pública ou qualquer outro lugar que precise de alguém para fazer as funções descritas.

457 Comments

  1. Wagenr

    1 de setembro de 2014 às 14:14

    Trabalho em uma Universidade como assistente administrativo. Faço as entrevistas de FIES e também do Prouni, isto está atrelado a função de assistente Administrativo? ou pode caracterizar como desvio de função?

  2. Dayane grazielle de castro santana

    6 de novembro de 2014 às 18:04

    Boa noite.

    Irei fazer uma prova do concurso de mata de são Joao gostaria de dicas para fazer a prova .Curso ASSISTENTE ADMINISTRATIVO. PROVA SERÁ DIA 07/12/2014

  3. INGRID LIMA

    18 de novembro de 2014 às 16:57

    Fui chamada para fazer um teste em uma universidade em um cargo para portador de deficiência para auxiliar de assistente administrativo mas nao tenho curso, so um que fiz online de assistente administrativo, o que devo fazer estou precisando muito trabalhar pois cortaram meu beneficio, o que fazer? não tenho pratica na área.SOU PORTADOR DE DEFICIÊNCIA FÍSICA! Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>