O que faz um agente de atividades agropecuárias

O agente de atividades agropecuárias é o profissional que realiza diversas atividades ligadas à produção e armazenamento de produtos agropecuários. Apesar de não ser uma profissão muito comum nos grandes centros urbanos, é de extrema importância para o fornecimento do suprimento de diversos produtos.

Para se tornar um agente de atividades agropecuárias você deve prestar concurso público na área. Os aprovados no concurso podem ser lotados em qualquer estado brasileiro, portanto você deve estar preparado para mudar-se, caso seja necessário. A carga horária de trabalho costuma ser 40 horas semanais e a remuneração inicial é a partir de 5 mil reais mais os benefícios.

Ao se preparar para este concurso você deverá ter o Ensino Médio completo, e ter bastante informação sobre: Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos gerais, Conhecimentos específicos da área e Raciocínio Lógico.

Os conhecimentos específicos abrangem toda a sua área de atuação, como a fiscalização de determinados produtos, armazenamento de produtos orgânicos e geneticamente modificados, conhecimento das leis agropecuárias, além de conhecimento de organismos internacionais.

Muitas pessoas se preparam para o concurso estudando em cursos específicos. No entanto, com um pouco de empenho e dedicação, uma apostila pode te ajudar a garantir uma boa colocação. Ser agente de atividades agropecuárias pode ser um cargo que exige muitos conhecimentos específicos, mas as vantagens certamente compensam todo o estudo necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>