O que faz um agente de aeroporto

Se você gosta da rotina de um aeroporto, talvez essa seja a profissão ideal para você. Um agente de aeroporto é o profissional responsável, especialmente, pelo atendimento ao público no balcão de companhias aéreas dentro de um aeroporto.

Dentre as atividades realizadas por um agente de aeroporto estão as de:

  • Executar o check-in utilizando um sistema informatizado específico para tal;
  • Proceder com o embarque e desembarque de passageiros;
  • Garantir o atendimento especial aos passageiros VIP ou a passageiros que necessitem de atenção especial;

Para assumir tal função, espera-se que o candidato tenha alguma experiência na área aeroportuária e no atendimento ao público. No que se refere ao grau de escolaridade, é desejável que o profissional possua ensino médio completo ou ensino superior em Turismo.

Além disso, é fundamental que o agente de aeroporto tenha domínio do idioma inglês, pois muitas vezes terá que realizar o atendimento de passageiros estrangeiros. A fluência em outros idiomas é também um diferencial na hora da escolha do candidato. Um bom agente de aeroporto também precisa ser dinâmico e flexível para saber lidar com situações estressantes, como por exemplo, quando o voo é cancelado e os passageiros, frustrados, vem ao balcão da companhia aérea reclamar os seus direitos.

A jornada de trabalho pode incluir sábados e domingos e o salário deste profissional varia entre R$ 1.000,00 e R$ 2.500,00.

2 Comentários

  1. fabiana

    28 de junho de 2012 às 17:10

    olá, qual a matéria costuma cair nas provas para agente de aéroporto?

    • Marcio

      14 de março de 2014 às 0:30

      Cai nas provas… Geografia, Português, Matemática e dinâmica em grupo com o psicólogo(a)

      Espero ter ajudado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>