O que faz um administrador de empresas

O administrador de empresas é responsável pela supervisão e administração de uma companhia inteira ou de um departamento específico de uma empresa. Este profissional pode exercer as mais variadas funções, tais como:

  • Formar equipes de trabalho e delegar tarefas aos seus membros;
  • Analisar processos financeiros e acompanhar a aplicação e captação de recursos da empresa;
  • Acompanhar o orçamento anual;
  • Fazer contatos com clientes e fornecedores;
  • Supervisionar a gestão de recursos humanos (tais como: folha de pagamento, contratações, etc);

Para tornar-se um profissional da área é necessário cursar Administração. O curso, oferecido em todo o país por universidades públicas e privadas, dura em média cinco anos e oferece, entre outras, as seguintes disciplinas: Ciência política; Direito administrativo; Matemática financeira; Psicologia organizacional; Estratégia mercadológica e Administração de projetos.

Dentre as características de um bom administrador de empresas, podemos citar: flexibilidade, objetividade, confiança na equipe com a qual trabalha e a divisão de tarefas e de prêmios. Além disso, é fundamental que o administrador tenha conhecimento no pacote Office e fluência em algum idioma estrangeiro.

Com o crescimento da economia brasileira, este profissional vem sendo cada vez mais solicitado. O salário varia de acordo com o cargo exercido e com a experência do profissional; sendo que, atualmente, o administrador de empresas pode receber entre R$ 1.500,00 e R$ 6.000,00 mensais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>