Denunciar posto de gasolina

É fácil perceber quando se abastece com combustível adulterado. O motor começa a falhar de repente, as partidas ficam mais difíceis, as acelerações ficam mais lentas e o rendimento diminui.

Os principais danos causados pelos solventes são o derretimento das mangueiras de combustível, o entupimento de injeção e do carburador, o aumento da carbonização de velas e válvulas e a formação de borro no óleo lubrificante.

Se suspeitar ter abastecido seu carro com combustível adulterado, denuncie o posto à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis — órgão do governo responsável pela fiscalização do setor).

Para denunciar um posto que vende combustível adulterado, entre em contato com o ANP pela Central de Atendimento 0800 970 0267 (ligação gratuita).

Para que a denúncia seja registrada é necessário que o consumidor informe o nome, o endereço e o CNPJ do estabelecimento, além da descrição do ocorrido.

Evite abastecer o seu carro com combustível adulterado tomando medidas simples como abastecer sempre no mesmo posto, desconfiar de preços muito baixos, verificar se o posto controla a qualidade do combustível e exigindo o teste de proveta quando tiver suspeitas.