Como transferir pontos da CNH?

Caso você precise transferir as multas recebidas na sua carteira de habilitação, vá até o DETRAN da sua cidade e dirija-se ao setor de multas.

Não esqueça de levar consigo os documentos listados abaixo, além do extrato de pagamento da multa.

  • cópia da sua carteira de identidade;
  • cópia da carteira de identidade do infrator;
  • cópia da carteira de motorista do infrator;
  • cópia do comprovante de renda do infrator;
  • cópia do CPF do infrator.

No Detran você e o real infrator terão que preencher um formulário para dar entrada ao recurso.

* Você tem um prazo de 15 dias para fazer a transferência de pontos.

* O pagamento da multa é de responsabilidade do proprietário do veículo!

22 Comentários

  1. Renato

    16 de maio de 2012 às 13:52

    Depois de passados os 15 dias de apresentação do infrator da multa, existe alguma possibilidade de fazê-lo depois desses prazo?

  2. Simone

    24 de maio de 2012 às 12:20

    Depois de passados os 15 dias de apresentação do infrator da multa, existe alguma possibilidade de fazê-lo depois desses prazo?

  3. joyce

    10 de julho de 2012 às 17:54

    Renato e Simone, não há essa possibilidade!

  4. reginaldo mesquita pereira

    20 de julho de 2012 às 11:43

    qual a documentação nessesária para fazer a transferencia de pontos da habilitação, a enfração foi em são paulo, e o carro é de diadema eu tenho que fazer em são paulo?, qual é o procedimento o que eu tenho que fazer. me ajuda por favor . obrigado.

  5. Priscila

    30 de julho de 2012 às 11:08

    Preciso transferir multas, para outro condutor, como faço?? Algumas já passou o prazo. Aguardo, muito obrigada

  6. vinicius

    7 de agosto de 2012 às 9:18

    bom dia, já se passaram 2 anos que estou com 54 pontos, e no periodo atual (ultimos 12 meses) estou com 15 pontos, mas agora estes 54 pontos que cometi ha muito tempo, poderá me acarretar problemas? não recebi nenhuma notificação destes 54 pontos, agora que vi pela internet. se entrar com um advogado, consigo transferir?

  7. Gustavo Marchiori

    14 de novembro de 2012 às 4:58

    Recebi a notificação de multa, porem quando recebi ja se tinham passados os 15 dias para transferencia dos pontos.. oq eu faço?

  8. SIMONE

    18 de dezembro de 2012 às 18:21

    não recebi notificação da multa, e sim já a multa p/ pagar, como fazer p/ passar
    essa pontuação p/ meu nome

  9. ANGELO

    4 de fevereiro de 2013 às 21:58

    Eu comprei um carro e no periodo de transferencia a multa do antigo dono veio para mim o que devo fazer para transferir os pontos ??

  10. Wilton

    19 de fevereiro de 2013 às 7:40

    Minha dúvida é a mesma do Angelo, comprei um carro e no período da tranferência a multa que era do antigo dono veio no meu nome e os pontos na minha carteira. O que devo fazer para transferir esses pontos para o antigo dono?

    Obrigado.

  11. marco aurelio

    19 de fevereiro de 2013 às 10:49

    Recebi a multa no feriado e já se passaram os 15 dias estipulados.Como fazer para transferir os pontos da carteira?

  12. Adriano Enout

    14 de março de 2013 às 15:49

    Me envolvi em um acidente de trânsito e conduzia uma motocicleta que não estava no meu nome … enfim; recebi a notificação da multa já havia passado os 15 dias … a questão é: O caso está repercutindo aqui!!!!!!!!!!!!!!!Absurdo !!!! Não consigo transferir os pontos para a minha CNH e por conta disso prejudiquei o antigo dono do veículo que teve a sua CNH caçada e não pode mais conduzir seu veículo devido ter estourado seus pontos. Por favor né … que país é esse … essa situação é rídicula … O que posso fazer agora?

  13. andrea mota

    2 de maio de 2013 às 6:38

    Vendi um carro há um ano e não efetuamos a transferencia da documentação, no decorrer deste um ano o proprietário recebeu várias multas que acumularam na minha cnh 47 pontos, onde a mesma até um ano atrás não havia um único ponto, isso durante 22 anos…pois é 22 anos sem nenhuma multa e agora por causa de uma outra pessoa tenho 47 pontos. O prazo de transferência da última multa passa de 2 meses e agora? São por volta de 11 multas, mas nem todas foram pagas, o que deve fazer? Como proceder pra alteração de condutor? Peguei o carro de volta, pois o mesmo ainda consta o doc no meu nome! Existe algum recurso legal pra solução? Estou muito preocupada, pois precisarei viajar de carro e dirigindo, se me pararem, a cnh com essa pontuação o que acontece? Por favor me ajudem, não sei por onde começar!

  14. Alisson

    5 de junho de 2013 às 23:52

    O prazo de 15 dias para transferência é após a notificação ou após o pagamento da multa?

  15. Daiane

    6 de junho de 2013 às 12:50

    tem a possibilidade de apenas fazer um recurso para tirar os pontos da CNH e não necessariamente para deferir a multa? Quero fazer a renovação da carteira mas não queria ter pontos na mesma…obrigada

  16. Milena

    6 de julho de 2013 às 19:40

    Comprei uma moto que estava com o licenciamento vencido, fiz o pagamento porém rodei com ela sem ter chegado a CRLV, que chegaria junto com o documento novo, já transferido para meu nome. Sofri um acidente no mesmo dia que havia dado entrada na transferencia. A moto foi guinchada e recebi uma multa pelo licenciamento estar irregular. O antigo proprietario tinha comunicado a venda ao detran dias antes. Existe a possibilidade de transferir os pontos para a CNH do proprietario antigo, visto que no dia do acidente a propriedade ainda nao era minha?
    Minha preocupacao é porque eu tenho apenas a PPD. Se nao conseguir transferir, tem como fazer alguma coisa para nao perder minha PPD e iniciar o processo todo novamente?

  17. Mateus

    11 de julho de 2013 às 13:13

    Tomei uma multa Gravissima, só que minha carta é provisoria, pra mim não perder ela, eu consigo Transferir ela para carteira de alguem que queira me ajudar? Me ajudem por favor. Grato

  18. Roberto Romulo Carvalho Rodrigues

    18 de setembro de 2013 às 11:22

    existe possibilidade de ser transferido os pontos da carteira apos o prazo….pois recebi a multa dois dias apos o vencimento da mesma

  19. Fabiana de Jesus Santos

    20 de setembro de 2013 às 9:45

    Estou desempregada e recebi uma multa gravissima, será que tenho como recorrer, pois estou desempregada e foi a unica multa em 6 anos!

  20. Carlos Baroni

    30 de setembro de 2013 às 11:27

    Eu comprei um carro e no periodo de transferencia a multa do antigo dono veio para mim o que devo fazer para transferir os pontos ??

  21. Emerson

    15 de novembro de 2013 às 20:59

    Levei 3 multas de transito da PRF velocidade acima da máxima permitida e elas não chegaram pra min em casa, vi na internet que que eu tinha ganhado as multas, mas elas estão em infração em autuação e não listagem de débitos, eu queria saber como transferir os pontos pois não era eu que estava conduzindo o carro… obrigado

  22. edilane soares da silva

    20 de janeiro de 2014 às 18:01

    eu comprei uma van,e coloquei o motorista pra trabalha so que ta chegando multa na minha cnh,tem como passa os ponto pra cnh dele, e ja passou dos quinze dias …pra ver se ele fik mais responsavel…obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>