Como ser legal com as pessoas

Se existisse uma única forma de ser legal com as pessoas, com certeza, o mundo poderia ser bem mais simplificado. No entanto, há diferentes maneiras de expressar algo positivo e fazer bem aos que te cercam.

Ser legal consiste basicamente nisso: ser agradável, alegre, sempre disposto a ouvir e ajudar.

Pessoas legais não reclamam de tudo e todos, não descontam raiva e problemas em ninguém, não fazem intrigas e não mentem para agradar. Sincero e com muito bom senso, a pessoa legal consegue ser verdadeira sem precisar ofender. Com muito jeito e habilidade, expõe sua amizade e dá conselhos que poderão ser úteis aos que o cercam.

Diferentes tipos de personalidades poderão ser legais a sua maneira. Não é preciso mudar radicalmente o seu comportamento para se tornar alguém mais agradável. Dentro das qualidades e limitações que possui é possível encontrar uma forma de exibir simpatia e conquistar aqueles que o cercam.

Tente sempre ser flexível e aberto ao diálogo. Se errar (sim, os legais também erram) aprenda a se desculpar e praticar o bem e as boas maneiras novamente. Quem é educado, simpático, divertido, sincero e espontâneo dificilmente será definido de outra forma se não uma pessoa legal, mas lembre-se: ninguém consegue agradar a todos, então não se sinta mal quando alguns não corresponderem as suas gentilezas e continue praticando com os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>