Como receber seguro de vida?

O seguro de vida é um benefício deixado por uma pessoa falecida geralmente para o seu cônjuge e/ou seus filhos, para que estes não estejam desamparados financeiramente.

Caso a pessoa falecida tiver feito um seguro de vida em um determinado banco ou seguradora e tenha indicado você como beneficiário, proceda da seguinte forma:

  • informe o banco/seguradora sobre a ocorrência da morte (existe um prazo para que isso seja feito).
  • entregue ao banco/seguradora todos os documentos requeridos, incluindo o atestado de morte ou o laudo da autópsia.

Assim que todos os requisitos forem preenchidos, você receberá o seguro de vida.

O pagamente é normalmente feito em parcelas mensais, sendo estas parcelas debitadas em conta corrente ou conta poupança.

3 Comentários

  1. jose aramides pereira

    27 de abril de 2012 às 11:44

    clerivanda alves de araujo e beneficiária de seguro de vida instituido pelo seu companheiro joão batista da silva cpfmf nº 339.789.135-34, decorrente da cota de n° 046.2, contrato de ADESÃO AO GRUPO DE CONSÓRCIO nº 9340.
    O instituidor João Batista da Silva faleceu em 15 de maio de 2009, e por diversas vezes foi tentado o recebimento do seguro de vida referente aos dados acima mencionado, mas até os meios judiciais se mostraram inócuos, por a Justiça Comum do Estado sempre encontrou em meio de libertar-se de conceder o alvará solicitado.
    A Embracon diz que está processando administrativamente o pagamento dom prêmio de seguro, no entanto, nunca nestes três anos houve qualquer manifestação para solucionar do pagamento de parte dela embracon. Como proceder sem ir navegar nas aguar marrentas da justiça.?

  2. LUCYANO MORAES DE MELO

    20 de agosto de 2012 às 22:04

    meu sogro foi atropelado em uma BR e morreu no hospital, estava de bicicleta quando foi atropelado por um carro que tinha seguro por morte e contra terceiros. Se o condutor do veículo não tiver culpa no atropelamento? e declarar a sua asseguradora que não teve culpa, A SEGURADORA tem obrigação de pagar a família do atropelado que morreu? finalmente, tem alguma possibilidade do seguro do carro não ser pago a família vítima?

  3. ROBERTO VIEIRA MARTINS

    9 de setembro de 2014 às 10:56

    EM 2011 FIZ UM SEGURO DE VIDA NO HSBC. EM 2013 FIQUEI DOENTE COM ESQUIZOFRENIA PARANOIDE.FUI APOSENTADO POR INVALIDEZ TOTAL E PERMANENTE.EM 2014 ENTREI EM CONTATO COM A SEGURADORA ENVIEI OS LAUDOS DA PSIQUIATRA QUE FAZ TRATAMENTO COMIGO, MANDEI O DOCUMENTO
    DA CURATELA QUE O JUIZ DEFERIU PARA ELA, MANDEI O EXTRATO DA MINHA APOSENTADORIA. EM FIM A SEGURADORA NEGOU O SINISTRO ALEGANDO QUE A DATA DO MEU CASO TINHA PRESCRITO. GOSTARIA QUE VOCES ME AJUDASSEM COM CONSELHOS E INSTRUÇÃO. AGRADEÇO PELA FORÇA E FIQUEM COM DEUS E QUE DEUS ABENÇÕE SUA FAMILIA.ME RESPONDEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>