Como participar das Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos são um grande evento internacional em que milhares de atletas participam de várias competições. Com esportes de verão e de inverno, são o maior evento esportivo do mundo tendo quase todas as nações sendo representadas.

Quem organiza e promove o evento de quatro em quatro anos é o Comitê Olímpico Internacional (COI) subdividido em diversas vertentes que compõem o Movimento Olímpico. Para participar do evento como esportista é preciso entrar em contato e saber se está dentro dos critérios junto ao Comitê Olímpico Nacional de seu país.

Para participar apenas como expectador, é preciso comprar ingressos antecipadamente pela internet. No site dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, há um passo a passo informando como adquirir bilhetes tanto para o evento de 2012, em Londres, como para o do Brasil.

Para garantir sua entrada, verifique quem são os revendedores oficiais de bilhetes. A carga de ingressos para cada edição dos jogos costuma ser proporcional ao número de atletas classificados pelo país. No Brasil, a agência Tamoyo é a revendedora oficial de bilhetes desde os Jogos de Sidney 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>