Como participar da Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha é uma organização humanitária que há mais de um século, dedica-se a proteger a vida e a promover a paz entre os povos, presente em 183 países e integrada por milhões de membros de todas as raças, crenças e ideologias políticas, unidos pelo voluntariado.

O grupo presta ajuda a vítimas das guerras, desastres e calamidades, além de trabalhar para promover o desenvolvimento dos indivíduos ou comunidades em situação de vulnerabilidade mediante programas de serviços sociais, atenção à saúde e prevenção de desastres.

Para tornar-se um membro do projeto é preciso entrar em contato com a Cruz Vermelha de seu país e disponibilizar-se como um voluntário. Há uma série de normas e regras internas para a aquisição de novos membros que devem ser lidas atentamente.

Realizando um cadastro na página web da Cruz Vermelha no Brasil, você também pode ter acesso aos treinamentos realizados pela organização com a finalidade de aproximar mais pessoas de seus princípios e trabalhos humanitários.

Há ainda a possibilidade de se integrar ao projeto como um doador de dinheiro ou material para ações específicas ou gerais comandadas pela unidade da Cruz Vermelha no país e/ou no mundo.

1 Comentário

  1. Fabiano Veiga

    15 de abril de 2012 às 0:37

    Como faço para fazer parte da cruz vermelha do Rio de Janeiro, especificamente em minha cidade, Teresópolis. Aguardo retorno.. Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>