Como conseguir juntar dinheiro

Para juntar dinheiro existem diversas formas. A regra básica é economizar ou gastar menos do que se ganha, mas cada pessoa acaba adquirindo seu próprio jeito de juntar aquele extra no final do mês.

Se não está sobrando nada, é sinal de que está gastando muito ou tudo o que ganha. Preste atenção nisso e comece a anotar todos os gastos mensais, dividindo-os em categorias. Após esta organização, tente reduzir ou eliminar os gastos com atividades que não sejam essenciais como, por exemplo, doces, bebidas, acessórios e produtos que podem esperar.

Faça de tudo para não deixar a sua conta no vermelho, pois os juros do cheque especial são extremamente altos, aproximadamente até 1% ao dia.

Procure quitar suas dívidas. Se tiver um dinheiro guardado para eliminar alguma de suas pendências ou dívidas, elimine-as imediatamente, pois os juros acabam consumindo boa parte do seu orçamento em longo prazo.

Pague à vista sempre que puder e peça descontos por isso. Muitas vezes as contas parceladas desorganizam seu controle de gastos. Só compre se for extremamente necessário. Por exemplo, quando você estiver na vitrine de uma loja e algo o atraia, faça a seguinte pergunta: “Isso é realmente necessário agora?”

Procure também sua própria maneira de colocar mais reduções de despesas em prática e organize sempre o dinheiro que entra, assim será mais fácil de juntar e administrar o orçamento sem grandes problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>