Como cancelar o Speedy

O cancelamento do Speedy deve ser feito via telefone, pelo proprietário da linha, tendo em mãos dados como CPF, RG, e, obviamente, o número da linha em que o Speedy está instalado.

De acordo com a nova regulamentação dos SAC, as empresas devem fazer o cancelamento quando o cliente solicitar, sem transferir a ligação ou impor obstáculos.

Para cancelar o Speedy, ligue para o número 10315 (SAC da Telefônica) e quando perguntado sobre o que deseja, responda que deseja fazer o cancelamento do Speedy. Quando for atendido, anote sempre a data e hora da ligação, o nome do atendente e o número do protocolo.

Feito isto, se o cancelamento do Speedy for feito com sucesso e sem dores de cabeça, ótimo.

Se houver qualquer tipo de abuso, (a ligação “cair”, demorarem para atender, não fornecerem o número do protocolo, não cancelarem o serviço…) faça, imediatamente:

Desta maneira a Telefônica será pressionada a resolver o problema, tendo em vista que os órgãos reguladores (Anatel e Procon) aplicam multas e punições na operadora com base nas reclamações e denúncias recebidas. Portanto, reclame nestes serviços todas as vezes em que se sentir lesado pela operadora.

36 Comentários

  1. EDUARDO

    17 de setembro de 2012 às 11:06

    CONSEGUI O CANCELAMENTO DO SPEEDY PELO SITE. FOI RAPIDO, MENOS DE 3 MINUTOS. ENVIARAM EMAIL COM O PROTOCOLO E DEPOIS DE 72 HORAS FOI CANCELADO DEFINITIVAMENTE…AINDA NÃO RECEBI A ULTIMA FATURA…VAMOS VER..

  2. Rogerio

    27 de setembro de 2012 às 10:27

    estou há 30 minutos na ligação e ainda nao consegui cancelar….já perguntaram meus dados diversas vezes!!!! Lamentável!!! o Atendimento é péssimo

  3. Samuel Roque de Santana

    2 de janeiro de 2013 às 10:03

    Contratei o combo da net e solicitei a portabilidade na própria net, automaticamente todo o serviço com a speedy ou a telefonica/vivo foi cancelado, nem precisei ouvir a voz deles. Então quem vai mudar de provedor nem precisa perder seu tempo com cancelamento.

  4. Tereza Santa Cruz

    16 de fevereiro de 2013 às 8:57

    Estou desde o dia 11 de janeiro de 2013 tentando cancelar o Vivo Speed, mas não obtive ainda nenhum resultado. Pedem os dados a todo momento e deixam a tal musiquinha por longo período. Agora mesmo fiquei 1 hora na linha e ninguém pode me atender e resolver. Tudo através do 10315. Estou sem saber o rumo das coisas e muito nervosa.

  5. clair stella carlini

    5 de outubro de 2013 às 17:59

    Estou com meu telefone fixo Vivo/Telefônica sem linha há vários dias. E o Speedy não funciona. Cansada de reclamar, assinei contrato com a Net combo, que vieram instalar no dia seguinte. Não posso ficar com a VIVO e NET ao mesmo tempo.
    Fiz várias tentativas de cancelar a Vivo não consigo falar no 10315 para fazer o cancelamento do telefone fixo e do speedy VIVO. Não sei o que fazer!?

  6. adriana bonfim

    17 de novembro de 2013 às 8:25

    Estou com o mesmo problemas que os colegas acima, a Vivo está aproveitando o monopólio onde eu moro infelizmente a net ainda não chegou aqui, mas eu prefiro pagar mais caro e um serviço inferior, do que ser tratada com desdém, sem interesse, e sem respeito , os atendentes até o tom de voz é hipócrita, vou esperar até amanhã pelo cancelamento caso contrário, sigo as instruções dos colegas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>