Cancelar TIM Web 3G

TIMPara cancelar o TIM Web (serviço de internet 3G da TIM) o procedimento não é diferente do das outras operadoras.

A primeira coisa que deve ser feita é uma tentativa de contato diretamente com o SAC da operadora (0800 741 4141), solicitando o cancelamento do serviço, o que deve ser atendido sem impedimentos.

Em situações em que exista um prazo de fidelidade a ser cumprido, a operadora pode cobrar uma multa pelo cancelamento. Todavia, a operadora não poderá cobrar multa caso o cancelamento seja motivado pela má-qualidade dos serviços, como instabilidade e lentidão.

Contudo, é possível que a operadora coloque obstáculos no atendimento, como: demorar para atender, derrubar a ligação, ficarem transferindo a ligação para outros setores, dizerem que “o sistema está fora do ar”, não fornecerem número de protocolo, e por aí vai.

Assim que conseguir ser atendido, anote a data e horário da ligação, o nome do atendente e o número de protocolo e solicite o cancelamento do serviço. O atendente deve confirmar alguns dados pessoais e efetuar o cancelamento sem impor obstáculos e sem transferir a ligação.

Conseguindo fazer o cancelamento desta maneira, guarde cuidadosamente os dados anotados e aguarde alguns meses, observando se continuará recebendo cobranças do serviço cancelado.

Se não conseguir cancelar pelo SAC, tome de imediato as seguintes providências:

  • Reclame na Anatel (ligue para o número 133) informando o ocorrido.

Após esses procedimentos, a TIM deverá entrar em contato dentro de 5 dias para resolver a questão e confirmar o cancelamento do TIM Web.

Se a operadora não entrar em contato dentro desse prazo, ligue novamente para a Anatel e peça para reiterar sua reclamação.

91 Comentários

  1. rosiane pezenti alves

    2 de agosto de 2011 às 11:54

    Olá, estou sofrendo com a vivo 3g desde quando a instalei :queda na rede frequentemente,lentidão é quando funciona.No periodo da franquia nunca passou de 190kbs\s;Depois quando funciona, 14kbs.Pago por 1 mega 100,00 reais mensais ,mas muito mal satisfeita.Temos que ter alguém que nos ajude nesse massacre injusto e enganoso desses serviços de telecomunicações.Se somar o numero de lesados temos milhões de usuarios ,milhoões de reais em jogo ;Será que alguém não se aproveita disso?No Brasil, ladrão de galinha vai preso e essas empresas nos furtam todos os dias milhões de reais e tem total cobertura 24horas sem lentidão alguma de nossas leis ,que punem o pobre e protegem os ricos cada vez mais.

  2. luiz gonzaga

    2 de agosto de 2011 às 19:59

    consegui cancelar atraves do 1056 no 08007414141 nem pensar,aguardo a confirmação do meu pedido.

  3. SILVIA

    31 de agosto de 2011 às 12:33

    SUSPENSAO TEMPORARIA DE SERVICO CELULAR – Ligo pra loja local, que diz ser “parceira da TIM” e nao pode me atender (?). Dai sou direcionada a ligar para 1056 ou 144.
    Explico que estou no “exterior” e nao ha como ligar para esses numeros.
    A atendente da loja me da 1 no. de SP que nao esta disponivel e, como brasileiro so viaja pra america latina ouco uma mensagem em Espanhol dizendo “nao foi possivel completar sua chamada”.
    Vou pro site, mas nao ha nada postado sobre atendimento fora do 1056.
    Nao encontro servico via “chat” nem como enviar email ao servico de atendimento.
    Tento entrar com meu telefone e minha senha mas o site nao reconhece.
    Peco para mudar a senha, e recebo a informacao de que a nova senha – - – foi remetida para meu celular – wow!
    QUEM DESENHOU ESSE SISTEMA DE ATENDIMENTO DEVERIA SER CONTRATADO PARA MODERNIZAR O INFERNO, garantindo que, uma vez la dentro, nao ha como o cliente sair!
    Dai em diante o site me bloqueia, independente de que computador eu entro.
    Nossa, que dor-de-cabeca!
    Da proxima vez vou ter que me desfazer do servico telefonico ANTES de sair do Brasil. Definitivamente!
    Agora eu sinto empatia pelo que as centenas de reclamantes descrevem.

    PALAVRA DE CONSOLO – a TIM tambem passara. Vai ficar pra tras – - – Outra(s) companhia(s) melhores aparecerao e as acoes da BOVESPA do consorcio hoje conhecido como TIM irao dar aquela defazada que nao se ve desde o inicio.
    Por enquanto esse conglomerado continua engolindo outras companhias e prometendo bons retornos as ENTIDADES DONAS DE ACOES da TIM na BOLSA, que sao as UNICAS A QUEM ELES QUEREM AGRADAR ILIMITADAMENTE.
    ***19 de agosto de 2004 e 30 de agosto de 2004: Os acionistas da Tele Nordeste Celular (TND) e da Tele Celular Sul (TSU) aprovaram em Assembléia Geral a incorporação da TND pela TSU, deixando a incorporada de existir. Adicionalmente a Tele Celular Sul alterou sua denominação social para TIM Participações S.A.
    ***11 de outubro de 2004: As ações da TIM Participações passaram a ser negociadas na Bovespa, com o nome de pregão TIM PART. S.A., permanecendo com os antigos códigos de negociação da Tele Celular Sul, ou seja, TCSL3 para as ações ordinárias e TCSL4 para as ações preferenciais.)
    *** *
    *** Julho de 2011: TIM Participações anuncia que sua subsidiária integral TIM Celular S.A., como compradora, firmou nesta data com a Companhia Brasiliana de Energia (Brasiliana), como vendedora um contrato tendo por objeto a aquisição da AES Atimus, um ativo que possui uma rede de fibra ótica de 5,5 mil Km nas áreas metropolitanas de Rio de Janeiro e São Paulo.
    *** Agosto de 2011: a Companhia passar a ter apenas ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da BOVESPA, utilizando o código “TIMP3″ e American Depositary Receipts representativos de ações ordinárias de emissão da Companhia na New York Stock Exchange.

  4. SILVIA

    31 de agosto de 2011 às 12:59

    SUSPENSAO TEMPORARIA DE SERVICO CELULAR – NUMERO DIRETO DA TIM: (11) 2847-6144
    Nao me perguntem COMO mas eu o consegui. Tocou 1 vez e fui atendida cortezmente por 1 pessoa que anotou meu pedido de suspensao, que estara’ em efeito em 24 hrs.
    Quem sabe, com a aquisicao da rede de fibra otica da Brasiliana, se nao o atendimento ao publico, pelo menos o acesso ‘a www. no RJ e SP ira melhorar – - – ?

  5. atimmmm;.....saude

    6 de setembro de 2011 às 0:32

    PARA VCS FALO QUE ODEIO A TIM PAGO UMA MENSALIDADE DE 99,90 POR 2 MB E NUM RECEBO NEM 100 KBPS ………SIGINIFICADO DE TIM >>>>>>>>>

    T= TROÇO
    I=IMPRESTAVEL
    M=MALEFICO

  6. Elizabeth

    12 de setembro de 2011 às 10:37

    Fiz o cancelamento da TIM, mas a burrinha aqui perdeu o papel com os dados, nº do protocolo, etc, já se passaram 3 meses e agora resolveram mandar cobranças novamente. Sacanasssss…são bem espertos, adoram enganar as pessoas.
    Cancelei pq só passei raiva, nunca funcionava!!!!

  7. eu odeio a tim

    22 de setembro de 2011 às 19:05

    por que comprei um modem da tim na loja em taiobeiras min disseram que quando quisse poderia cancelar agora fica mandando a conta sem eu nem usar a internet ja ligamos varias vezes pra cancelar eles atenden depois sai fora a conta continua vindo eu nao vou pagar mais .as vezes deixa de fazer feira pra pagar essa porcaria de modem eu vou a luta ate conseguir fazer esses bandidos cancelar esse modem .o modem esta no nome de manoelzito pereira santos vamos cancelar sim.

  8. eduardo guimaraes

    10 de outubro de 2011 às 16:46

    moro em sta barbara do oeste sp,uso um moden a quase 2 ano um pact de 600k e pago 89,00..tdo bem que aqui nunca pegou o sinal 3g..me diziao que aqui na cidade nao tinha este sinal .Por mora no sitio e nao temho outra opçao a nao ser moden.
    mas nunca chego a 600k aqui este que uso,, ja vi um pacote de 200k da via radio que da pau na minha tranquilo.fui na tim hoje dia 10 de out,e me diserao do pct de 1 mega que ja vem 3g
    agora me pergunto sera que vale a pena?? sera que e 3g?sera que e 1 mega??…

  9. umberto rafaele

    17 de outubro de 2011 às 20:15

    Quero cancelar o meu 3g.

  10. marcelo jardim

    23 de outubro de 2011 às 23:38

    Boa noite, estou em um baita poblema com esta tal de Tim Movel 3G, que não passa de uma 2G(EDGE), tão lenta quanta as discadas, gostaria que este tal de Procom tenha uma cobraça forte sobre este tipo de propaganda estremamente inganossa. amanha mesmo eu tentarei novamente entrar em contato com a operadora Tim para cancelar este plano, que para eles é um e para mim é outro.

  11. maria helena elias

    8 de novembro de 2011 às 11:49

    adquiri a internet tim desde o dia 25 de outubro ,soque ate hoje nao consegui usar .Procurei o representante que fez a habilitacao e ela medisse que so eu posso cancelar pelo l44 ou 1056. Ja tenhomaais de 20 numero de protocolo e nao consigo cancelar

  12. keila nara rosa

    15 de novembro de 2011 às 21:09

    oi gostaria de solicitar o canselamento da linha de internet, do chip ( 47) 96535056,,nada contra,pelo contrario,,gosto muito da net 3g da tim,pois possuo o plano de R$ 79.90,,,e tive a oportunidade de estar adquirindo o mesmo plano mais no valor de R$ 49.90, para mim é mais em conta, e nao tenho condicoes de pagar os dois planos,,gostaria que meu pedido fosse atendido,desde ja agradeco a atencao e a compreencao,!

  13. marilaque de lima

    17 de novembro de 2011 às 18:17

    oi cancelei o tim internet e estou em dúvidas se foi realmente cancelado e queria uma resposta sobre isso para q eu podece continuar com minha rede movel da vivo e nao da tim só isso mesmo obrigado !!!!

  14. GESSY

    21 de novembro de 2011 às 11:13

    como minha conta nao chegou devido a greve dos correios ,ela ficou atrasada.
    depois de um tempo chegou uma carta aviso que eu estava em debito como nesta carta tinha vindo com o boleto da conta que nao tinha chegado,eu paguei.mas a tim continua me cobrando esta mesma conta,liguei para tim falei com atendente, mas continuam dizendo que a conta esta em aberto.o que eu faço?????

  15. Leandro

    23 de novembro de 2011 às 19:43

    Olá, gostei muito do artigo sobre o cancelamento da internet 3G. Moro em Goiânia e já vai fazer 1 ano que estou com a internet 3G da tim. No primeiro mês foi uma maravilha, de lá para cá não tem condições. Eu já sabia que 3G não era boa, mais essa internet da tim não tem como usar. Tentei fazer o cancelamento duas vezes, uma fiquei mais de 10 minutos e não consegui falar na área de cancelamento, pois a ligação caiu. Na segunda fez a garota disse que iria transferir para área correta e a ligação caiu novamente. Vou tentar novamente fazer o cancelamento pois não e correto pagar (caro ) por uma coisa que você não usa.

  16. Nathalia Rodrigues

    9 de dezembro de 2011 às 19:47

    Gostei muito do post, sobre como cancelar o serviço na TIM e como não é novidade o meu também não está funcionando e niguem merece pagar por algo que não se usa né ?!

  17. Andre

    15 de dezembro de 2011 às 13:49

    Perdi 2,5 horas tentando acessar (1056) a área responsável pelo 3G da TIM, encontrando as seguintes situações :
    1. péssima audibilidade, som péssimo
    2. atendentes com sotaques de difícil compreensão
    3. atendentes pendurando a ligação
    4. perguntas bestas

    Vou cancelar essa droga de conexão.
    Empresinha de fundo de quintal, sem sequer ouvidoria, apesar de lidar com comunicação. É esse o jeitinho de fazer dinheiro ?

  18. Patricia Alves

    8 de fevereiro de 2012 às 11:55

    Lamentável, uma empresa que gasta milhoes em propaganda, e disponibiliza um atendimento tão mediocre;
    1.Não se pode ouvir nada nitidamente – é uma barulheira, consersas laterais, provavelmente entre os atendentes, que dificultam ao máximo o contao, nos colando à prova de nervos;
    2.Nenhuma resposta aos questionamentio realizados, só se pode ouvir um discurso sem sentido e sem respeito ao consumidor;
    3.Derrubam a ligação, ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Ana Claudia

    26 de fevereiro de 2012 às 16:36

    Venho registrar a minha insatisfação com plano de acesso ilimitado a internet que obriga o cliente Liberty a pagar uma tarifa de R$29,90 mesmo que faça um único acesso a dados, não sendo possível o cliente bloquear o pacote e pagar pelo acesso avulso: Plano Liberty com TIM Web SMART.Entrei em contato com a TIM, precisei ficar durante alguns minutos explicando e tive que falar com três atendentes para dizer que estava no regulamento de forma automática e que não tinha que fazer cadastro algum para ativar o serviço. Registrei os protocolos.A única solução oferecida pela operadora foi bloquear o meu acesso TOTAL a dados nessa linha, onde passa a me deixar insatisfeito porque `as vezes utilizo o serviço. Sendo assim, quando concordei em desativar o TIM Connect fast, a atendente disse que não seria possível devido o sistema estar indisponível e que eu teria que ligar mais tarde ou mesmo amanhã!

    Enfim, imagino quantos milhões de pessoas que não tem duas linhas celulares para poder desativar o seviço em uma delas, serão obrigadas a pagar um valor fixo de R$29,90 já que estão no plano liberty, sendo que se pouco usasse dados, pagaria bem menos. Excelente aumento de receita para a TIM e prejuízo para os clientes.

  20. JEFFERSON ALVES DE SOUSA

    8 de março de 2012 às 15:47

    Em Outubro de 2010 a Tim deu baixa no numero tim WEB (89) 9925-6161, em Fevereiro de 2011 colocou meu nome no SERASA por uma conta que ela alegou fosse residuos, verifiquei e paguei no protocolo de ligação perguntei a atendente: Não devo mais nada a Tim no que esta me confirmou. Para minha surpresa fui fazer uma compra e mais uma vez la estava meu nome noovamente no SERASA, após doze ligações me explicaram que residuos de juros que não haviam cobrado da ultima vez, como sou obrigado a ter meu nome sempre limpo no SERASA, terminei pagando e agora dez dias depois de pago meu nome continua no SERASA, a tim diz que ja deu baixa do debito mas que para resolver eu tenho que pressionar o SERASA. Fico sem saber, a tim coloca seu nome no SERASA, e para retirar é vc que tem que resolver o problema. Como devo proceder para resolver este problema?
    Jefferson

    • Itany de Lima Machado

      3 de janeiro de 2014 às 19:27

      Repita esta reclamação junto à ANATEL, informando o número do protocolo fornecido pela operadora TIM,o nome do atendente e a data das ocorrências. Aguarde 5 dias para a resposta da operadora.

  21. francine s. correia de mira

    29 de março de 2012 às 15:21

    olá eu gosto muito da tim (internet) moden…mas eu quero cancelar o plano ,pois vou mudar de cidade ! ligo nesse telefone pra cancelar 0800 741-4141 , mas não sei o que acontece cai a ligação toda vez q tento ligar!!! por favor me ajudem!!!
    A atendente da tim daqui da minha cidade ,disse que depois de 4 meses qualquer imprevisto eu poderia cancelar sem nenhum problema e sem multa!!!
    Por favor entra em contato comigo logo…pois semana que vem ja me mudarei !!!
    desde ja agradeço…obrigada !

  22. CARLOS CAMARGO

    1 de abril de 2012 às 21:30

    COMPREI 1 PLANO TIM WEB R$35,OO POR MÊS SÓ Q. NÃO FUNCIONA PQ. NÃO TEM VELOCIDADE. COMO DEVO PROCEDER P/ FAZER O CANCELAMENTO DO PRODUTO SEM MULTA, PELO MOTIVO DE NÃO FUNCIONAR C/ PERFEIÇÃO. A DATA DA COMPRA FOI 28-03-2012 NA LOJA WB CELL EM STO AMARO NA RUA CAPITÃO TIAGO LUZ, 96….

  23. Lucas Barbosa

    8 de abril de 2012 às 13:43

    Valeu, muito obrigado, mas o atendimento da TIM é tão ruim que demoraram 20 minutos pra me atender, e quando atendeu falou um monte de coisa sem noção lá e no final das contas, não tinham cancelado a conta, e desligaram… Mas eu vou resolver isso… Eiai viu…

  24. Rafael Henrique

    1 de julho de 2012 às 8:47

    Bom pessoal, estou passando aqui para saber como me livrar desse serviço TIM 3G Web que só visa o meu empobrecimento, pago R$79,90 por mês e a minha internet nem de longe tem uma velocidade razoável, além disso, eu tenho limite de download e para ultrapassar esse limite não preciso fazer muito esforço, recebo uma mensagem dizendo que o meu limite foi ultrapassado e que minha velocidade que já era lenta cairá mais! Além disso, de uns tempos pra cá o sinal cai demais, e isso às vezes prejudica o que você está fazendo na net.
    NÃO RECOMENDO O SERVIÇO DESSA EMPRESA “TIM”, E SE VOCÊ TEM DÚVIDAS SE IRÁ CANCELAR, CANCELE QUE VOCÊ NÃO IRÁ SE ARREPENDER!
    Juiz de Fora, 01 de Julho 2012

  25. Renata Marioto

    16 de julho de 2012 às 12:50

    Bem pessoal, infelizmente cai nessa roubada da TIM 3g Net, na minha região não tem 3G, só 2G e também não funciona. Tem 02 dias que tento cancelar, o atendimento demora, passa para varios atendentes, dizem que o sistema está lento e outras. Para terem uma ideia, eu tenho 12 numeros de protocolos e nada resolvido.Devia haver fiscalizações e auditorias constatntes em empresa como essa. Me arrependo de ter contratado um serviço tão ruim de uma empresa pessima como a TIM.

  26. Gilzete Santos

    2 de agosto de 2012 às 10:23

    O telefone 0800 7414141 não existe. Tem outro?

  27. Débora Cristina

    18 de fevereiro de 2013 às 15:19

    Minha internet 3G da tim. também só me dava dor de cabeça, lenta, caía toda hora e nem sempre conseguia me conectar a internet. Então, assinei a internet velox (fixa), é incomparável com a 3G, é bem mais rápida. Em caso de sair com meu notbook eu uso wi-fi de onde estiver ou coloco meu chip no modem. Bem mais vantajoso. E quase não tem diferença entre os valores.
    Assinei a da oi e estou bem satisfeita.

  28. josinete Nascimento

    10 de maio de 2013 às 23:19

    Estou tentando cancelar o meu TIM WEB 3G já fazem dois dias e não estou conseguindo. Pelo telefone eles passam a ligação pra outros atendentes , cai a ligação eu acabo perdendo a paciência .

  29. marcos

    25 de junho de 2013 às 12:45

    Otimo tutorial.
    Simples e rápido.
    O número de atendimento da TIM agora é: 1056.
    Seguir pelos caminhos: 3129 para tratar direto com cancelamento
    Confirmando na seguinte ordem, consegui realizar tudo em 10mins
    Nome da atendente:
    Protocolo:
    Motivo do requerimento:
    Não quero fazer reclamação, quero CANCELAR.
    Confirmação de que não haverá taxa de cancelamento por conta do serviço de má qualidade.

    Tudo certo.

  30. Karina

    18 de setembro de 2013 às 16:02

    Conforme orientação acima do Marcos, liguei no 1056 e após 18 minutos (com a mesma atendente) cancelei o meu tim web 3G.
    Boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>