Cancelar Oi Velox

O Oi Velox é o serviço de banda larga fixa prestado pela operadora Oi nas regiões em que possui concessão.

Para cancelar o Oi Velox, entre em contato com a central de atendimento da operadora pelo número 1057 (ligação gratuita) a partir de qualquer telefone e solicite o cancelamento do serviço.

Assim que for atendido, anote a data e horário da ligação, o nome do atendente, o número de protocolo e solicite o cancelamento do serviço. O atendente deve confirmar alguns dados pessoais e efetuar o cancelamento sem impor obstáculos e sem transferir a ligação.

Conseguindo fazer o cancelamento desta maneira, guarde cuidadosamente os dados anotados e aguarde alguns meses, observando se continuará recebendo cobranças do serviço cancelado.

É possível que a operadora coloque obstáculos no atendimento, como demorar para atender, derrubar a ligação, ficar transferindo a ligação, dizer que “o sistema está fora do ar” e, até mesmo, não fornecer o número de protocolo.

Acontecendo algum desses abusos, ou se não conseguir cancelar o serviço pelo SAC, tome de imediato as seguintes providências:

  • Entre em contato com o Procon pelo número 1512, informando o que aconteceu durante o atendimento.
  • Reclame na Anatel (ligue para o número 133) informando o ocorrido.

Após esses procedimentos, a Oi terá um prazo de 5 dias para entrar em contato e confirmar o cancelamento do serviço.

Se a operadora não entrar em contato dentro desse prazo, ligue novamente para a Anatel e peça para reiterar sua reclamação.

134 Comentários

  1. Gean

    24 de julho de 2013 às 12:28

    Estou tentando cancelar minha linha e oi Velox, mas dizem que tenho que pagar multa de R$300,00 e olha que sou cliente a mais de 2 anos e meio.
    Terei que entrar na justiça para resolver este problema, uma vez que a OI não respeita a vontade de seus clientes e acha que não podemos contratar outra empresa. Um grande absurdo, só no Brasil mesmo…

  2. mauricio

    3 de agosto de 2013 às 14:00

    Hoje me deparei com o seguinte transtorno: desde as 10 da manha que tento fazer o cancelamento da minha internet oi Velox assim como a linha telefônica e ate agora nada ficam transferindo de um para o outro atendente a ligação fica muda, cai enfim, a musiquinha não aguento mais ouvir e, ate agora não conseguir realizar esse procedimento. Infelizmente isso faz parte da em preza OI que não tem o mínimo de responsabilidade com os seus usuários/cliente. Acabei de ligar na Anatel e espero que resolva. Conclusão: Situações como essa praticamente todo mundo que tem um produto OI passa tanto para cancelamento ou suporte porem, não vejo muitas reclamações por aqui no face, espero que com essa situação que passo comece a aparecer mais e mais.

    • Jackson

      4 de junho de 2014 às 9:34

      …o tempo passa e adivinha só: a mesma falta de respeito da empresa de telecomunicação OI para com seus clientes… Já faz parte da norma desta empresa proceder o cancelamento da OI Velox, somente mediante solicitação da Anatel… ISSO É UMA VERGONHA!!!

  3. Dayana

    22 de agosto de 2013 às 13:18

    Ontem liguei para cancelar a minha linha oi internet e oi fixo, atendente muito da mal educada me deixou esperando por horas e ainda me disse que vou ter que pagar uma multa por cancelamento e quebra de contrato, tenho oi velox a anos, fiz uma nova adesão de internet com maior velocidade em 2012 e faz um ano e pouquinho que tenho essa nova velocidade, mas ela alegou que fiz a nova adesão em 07 de março de 2013 sendo que não houve nenhuma ligação para oi neste dia, ela com raiva me deixou na linha meia hora e não me respondia desliguei o telefone e retornei a ligaçao o outro atendente me disse que a atendente muito da mal educada não tinha feito nada e ele fez o procedimento correto ele me falou sobre a multa e tal. Hoje liguei para saber sobre essa tal multa a atendente disse que não existe multa alguma, vou esperar para ver qual é a da OI e se essa multa chegar quero a prova que fiz a adesao da internet em março se não o unico jeito é justiça!

  4. lucas

    23 de setembro de 2013 às 12:39

    bom dia…terminei meu pedido de cancelamento após 8 tentativas, atendente foi solicita e fez todos os procedimentos corretos acima, Irei ficar no aguardo.depois lhes faço um novo comunicado se não PROCON…ops mas terei que pagar 49 reais para cancelar a oi velox…..isso é que é Brasil temos que pagar por um serviço que não desejo, motivo, estou me mudando onde vou morar não tem linha telefonica….

  5. Edson

    2 de outubro de 2013 às 16:24

    DECRETO 6.523/2008 (DECRETO DO SAC) ESTABELECE OS DEVERES DAS EMPRESAS DE TELEFONIA E OUTRAS, ESTABELECE O SEGUINTE O CANCELAMENTO deve ser feito imediatamente, ainda que o consumidor tenha pendencias com a empresa(multa, fidelidade, parcela em atraso) e ainda o SAC deve garantir no primeiro menu a opção de cancelamento do serviço anotem o protocolo que é de suma importância e em caso de negativas liguem pra ANATEL procurem os Procons e o ministério publico

  6. Luciana

    20 de novembro de 2013 às 12:42

    Muito se fala sobre a famosa multa por “fidelidade”, muitos de nós ficamos com medo de simplesmente cancelar os serviços com a operadora “X” pois a mesma alega que será cobrado uma multa proporcional ao tempo que resta da fidelidade.

    Aqui no fórum muitos de nós falamos que é ilegal, abaixo vou apontar a argumentação que usei em muitos cancelamentos para que não houvesse a cobrança de multa, e nesses casos nunca houve mesmo.

    A anatel tem uma resolução de nº 272, se olharem no artigo 59 em VII estará o seguinte:

    – VII  ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

    Ou seja, aquela multa que as prestadoras cobram caso você cancele no período de fidelidade, é ILEGAL. Uma dúvida comum que pode surgir é que isso não é válido para banda larga por causa do artigo 1º:

    – Art. 1º Este Regulamento tem por objetivo disciplinar as condições de prestação e fruição do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM).

    Entretanto nessa nova publicação:

    http://www.anatel.gov.br/Portal/docu…o%20n.%C2%B0%2 0272&caminhoRel=Cidadao-Internet-Apresenta%C3%A7%C3%A3o

    Está escrito:

    Art. 2o – Determinar que não sejam mais expedidas autorizações para exploração de Serviço Limitado Especializado, nas submodalidades Serviço de Rede Especializado e Serviço de Circuito Especializado, bem como para o Serviço de Rede de Transporte de Telecomunicações, compreendendo o Serviço por Linha Dedicada, o Serviço de Rede Comutada por Pacote e o Serviço de Rede Comutada por Circuito, todos de interesse coletivo, a partir da data da publicação desta Resolução no Diário Oficial da União.

    Ao solicitar o cancelamento, você deve citar a Resolução 272, Art 59 e informar que é ilegal, mas se mesmo assim você receber a cobrança, ligue para a Anatel e passe o número do protocolo de cancelamento para eles tomarem as devidas providências.

    Fiz inúmeros cancelamentos utilizando a alegação acima e nunca cobraram multa, pois a mesma de fato é ilegal.

    Fica a dica.

    Edit: Para quem quiser ver na íntegra a resolução, segue o texto: http://ul.to/mi5f0f41

  7. raul alves

    25 de fevereiro de 2014 às 11:50

    Sai fora da OI,

    É um abuso contra os clientes. Depois de uns 15 telefonemas, com péssimo atendimento, demora, informações entre os operadores desencontradas, resolvi cancelar esta merda de serviço. O pior que também não estou conseguindo cancelar, visto que, as ligações (PROPOSITALMENTE É LÓGICO) não chegam ao final ou caem ou eles transferem continuamente para outros operadores ou demoram bastante para atender o cliente. Tudo combinado para nos forçar a continuar com esta porcaria de atendimento. Se tivéssemos num país sério, empresa como esta já estava ferrada há muito tempo.

  8. osvaldo monteiro filho

    9 de abril de 2014 às 12:27

    vi os comentários dos colegas e estou preocupado com meu pedido de cancelamento,pois preciso viajar para o rio em 29 de abril pois fui contratado pra trabalhar por tempo indeterminado.preciso cancelar urgente

  9. Diana

    4 de junho de 2014 às 13:14

    Essa OI, ta me cobrando conta de internet sendo q nem funciona ela na casa, acho que o jeito vai ser apelar pro PROCON.

  10. rita

    4 de junho de 2014 às 22:51

    Estou com o mesmo problema para cancelar a oi velox,transferem a ligaçao toda hora um atendente diferente e não cancelam,quando acho q cancelou fala q assinei fidelidade terei q pagar multa de 200 ou 300 reais por quebra de contrato,vou ter q ligar pro procon 1512 ou anatel 133 pra ver se resolvem

  11. adriana de souza lima

    11 de junho de 2014 às 22:08

    tenho o serviço oi fixo e oi velox de foma precaria e as vezes fico dias sem sinal dos dois. quero cancelar porem dizem ter uma multa… algam fidelidade. 2º a anatel é ilegal, o que devo fazer?

  12. hugo

    5 de agosto de 2014 às 12:12

    Boa tarde.. Tenho o serviço da oi velox., e ja to 1 meses sem net, ligo direto e so fala que ta fazendo manutençao e cortes na area e nunca resolve.. Ja to cheio de protocolo…..oq devo faze? ??

  13. ricardo

    5 de agosto de 2014 às 23:44

    Hoje tentei cancelar a OI VELOX, não consegui. Amanhã tentarei de novo, se não conseguir irei ao PROCOM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>