Cancelar Oi 3G

Para cancelar o Oi 3G (serviço de banda larga móvel da Oi) deve-se entrar em contato com a central de atendimento da operadora discando o número 1057 a partir de qualquer telefone, solicitando o cancelamento do serviço.

Em situações em que exista um prazo de fidelidade a ser cumprido, a operadora pode cobrar uma multa pelo cancelamento. Porém, a operadora não poderá cobrar multa caso o cancelamento seja motivado pela má-qualidade dos serviços, como instabilidade e lentidão.

É possível que a operadora coloque obstáculos no atendimento, como demorar para atender, derrubar a ligação, ficarem transferindo a ligação, dizerem que “o sistema está fora do ar” e não fornecerem número de protocolo.

Assim que conseguir ser atendido, anote a data e horário da ligação, o nome do atendente e o número de protocolo e solicite o cancelamento do serviço. O atendente deve confirmar alguns dados pessoais e efetuar o cancelamento sem impor obstáculos e sem transferir a ligação.

Conseguindo fazer o cancelamento desta maneira, guarde cuidadosamente os dados anotados e aguarde alguns meses, observando se continuará recebendo cobranças do serviço cancelado.

Se não conseguir cancelar pelo SAC, tome de imediato as seguintes providências:

  • Responda ao questionário online do Procon informando o que aconteceu durante o atendimento.
  • Reclame na Anatel (ligue para o número 133) informando o ocorrido.

Após esses procedimentos, a Oi deverá entrar em contato dentro de 5 dias para resolver a questão e confirmar o cancelamento do serviço Oi Velox 3G.

Se a operadora não entrar em contato dentro desse prazo, ligue novamente para a Anatel e peça para reiterar sua reclamação.

98 Comments

  1. Maria da Conceição

    22 de maio de 2013 às 10:34

    Tenho telefone fixo a mais de 06 anos
    A Oi fixo ligou a uns quatros meses, disponibilizando a oi velox para mim no valor de 19,90 o mês de abril veio uma conta no valor de 40.00. Além uma Empresa Provedor Terra que é vinculada a Oi, ligou fazendo um cobrança no valor de R$ 120.00, RECLAMEI MANDEI cancelar a atendente disse que só poderia cancelar com o aval da Oi. Liguei para Oi ontem pela manhã, a atendente me falou que a Oi entraria em contato no prazo de 24h. Até agora nada. Espero contato da oi até hj.

    • Charles

      2 de setembro de 2014 às 13:04

      Consegui cancelar!!! Depois de várias tentativas, ouvindo aquela musiquinha cabulosa e não ser atendido, finalmente consegui. Vou explicar como: peguei uma tesoura e cortei meu chip em vários pedacinhos. Foi assim que finalmente cancelei. MUDEI DE OPERADORA!!!

      Abraço para todos!!!

  2. naiara couto

    12 de março de 2014 às 23:21

    a oi tem um péssimo atendimento.

  3. Adriana

    5 de junho de 2014 às 0:53

    fiz um pedido no dia 29 de maio de 2014 de internet movel a vendedora me garantiu q era boa e q eu iria conseguir abaixar os meus aplicativos como o autocad ,porem ao chegar em não conseguir tentei comunicar com a oi por telefone tambem não conseguir,voltei a loja no dia 03/05/2014 ela me passou o numero 1057 para eu ligar e me garantiu q eu teria o prazo de sete dias quando, liguei então pedindo o cacelamento me informou q eu tinha q pagar uma multa de 800,oo reais caso eu desistisse mas eu expliquei q a internet estava muito lenta .e tentei abaixar os conteudos e não conseguir.o q de fazer?

  4. silvia

    22 de agosto de 2014 às 11:26

    contratei uma internet movel e nao fui informada de fidelidade, usei dez dias nao gostei quero cancelar e querem cobrar multa de 300 reais, estou pagando sem usar, fiquei chateada porque tenho oi fixo,oi velox , oi tv ,oi internet celular, tudo da oi e ainda eles querem penalizar, sem falar do descaso com atentimento que agente nao consegue ouvir nada e passam de um para ooutro.

  5. Régila Lima

    5 de janeiro de 2015 às 18:31

    Ligo para cancelar e a resposta é sempre a mesma: -“estamos enfrentando problemas tecnicos”…. sempre a mesma coisa…

  6. José Geraldo Gonçalves

    17 de janeiro de 2015 às 14:52

    Também não confio mais na OI, depois de tanto perder tempo em reclamações por uma infinidade de motivos, por meses a fio, há quatro meses fiz portabilidade das quatro linhas de celular meu, esposa e filhos para a Claro e estamos muito satisfeitos por enquanto. Sugiro que faça o mesmo. A operadora OI não respeita o consumidor, quando você liga para reclamar, fica um jogo de empurra e ninguém consegue resolver seu problema. Também cancelei uma linha 3G e a OI está me cobrando multa por fidelidade pelo minimodem que paguei à Vista e fiz questão que constasse no contrato a não fidelidade. Durante o tempo de uso desta linha 3G, não teve uma única vez que o mesmo me atendeu, num momento não conectava, em outro estava tão lento que me lembrava dos tempos das conexões de linhas discadas.
    SE VOCÊ NÃO QUER TER DOR DE CABEÇA ESCOLHA QUALQUER OUTRA MENOS A OI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>