Cancelar Claro Controle

O Claro Controle é uma modalidade de plano pós-pago de mensalidades fixas da operadora Claro.

O plano Claro Controle pode ser cancelado a qualquer momento, inclusive para migrar a linha para um plano pré-pago, bastando entrar em contato com a central de atendimento da Claro pelo telefone 1052.

Antes de prosseguir com o cancelamento é importante levar em consideração que, caso tenha havido cláusula de fidelidade no momento de adesão ao plano, poderá ser cobrada uma multa pelo cancelamento, se ainda estiver em vigor o período da fidelidade.

A migração do plano Claro Controle para o plano pré-pago não ocorre de imediato, podendo levar até 5 dias úteis para ser concluída. Os créditos existentes na linha também serão migrados.

160 Comments

  1. Mariza

    10 de março de 2015 às 9:27

    Não solicitei o plano controle, comprei um micro chip pois mudei de celular (linha a mesma), a atendente me informou que não cobrou pelo chip mas que eu poderia receber uma fatura em casa de créditos colocados na hora R$ 31,90, que não era franquia, plano controle ou outras assinatura.Paguei esta fatura, veio outra e mais outra, apesar de eu colocar créditos no meu celular e utilizar apenas os crédidos colocados, minha linha esta bloqueada, fui e paguei novamente sem mesmo ter utilizado, minha linha não foi desbloqueada, estou há 20 dias com linha bloqueada e nova conta esta vencendo (sem utilizar) pois para internet esta baixando dos créditos colocados e a franquia está zerada (nem mesmo baixou o que eu paguei), não consigo cancelar pelo 1052, tenho vários protocolos e não c onsigo nem mesmo falar com atendentes. Fizeram o mesmo com minha filha quando a mesma foi comprar o micro chip (mudou de celular, linha a mesma) ela não trabalha, a história foi a mesma (má fé e irresponsabilidade da atendente ou foi instruida para tal). Em minha casa são 3 claro. Acredito que a solução será portabilidade para nova operadora pois já mandei e-mail, fiz todo o possível, paguei a conta e não liberam minha linha.Não caiam neste golpe, aqui em Joinville Santa Catarina.(lojas Claro).

    • Eduardo

      15 de abril de 2015 às 17:39

      Para resolver problemas como este é só entrar em contato com a ANATEL e fazer a reclamação formal, desde que você tenha os protocolos de atendimento fica fácil pois eles vão ter prazo de resposta.
      Caso a claro não responda você pode mover uma ação contra a operadora…

      Att

  2. yara crIstina

    4 de maio de 2015 às 12:10

    quero cancelar o plano claro controle, quando me ligaram oferecendo, disseram que eu teeria um mes gratis para testar o plano, depois disso foi só dores de cabeça, não consigo usar a internet, se vou usar tenho que colocar creditos , alem da franquia, já liguei varias vezes naquele 1052, e sou muito mal atendida, vou procurar a justiça!!!!NÃO QUERO MAIS ESSEE PLANOOO SÓ QUERO CANCELARRRRRR!!!!

  3. abdon M. evangelista

    9 de maio de 2015 às 8:24

    Acho um tremendo desrespeito com consumidor dos servilos claro:Tenho um plano pos e quis migrar para pre’ja perdi um tempo danado,liguei 1052 me mandaram para loja na lora me mandaram de novo parar 1052.Gostaria que tomassem uma providencia.

  4. antonio carlos martins farini

    14 de maio de 2015 às 8:06

    Prezados senhores !!! Tenho dificuldades para entregar o receptor e aparelho da claro. Cancelei e reacebí uma carta da área juridica para agendar entrega dos aparelhos e tenho dificuldade , o 10699 quando liguei mandou eu falar com 08006013371 e quando liguei me deram outra informação. Por favor passa para responsável qu já está a muito tempo disponibilizado os aparelhos . Meu enderço é o mesmo .
    atenciosamente
    aNTONIO CARLOS MARTINS FARINI

  5. José Abilio Spadim

    21 de maio de 2015 às 14:29

    Prezados senhores da claro eu quero cancelar o plano controle do celular numero ( 16 ) 991465671 e passar para o pre-pago , por favor me mande resposta do concelamento no meu EMAIL . POIS O MEU PLANO JA VENCEU POR-ISSO NÃO QUERO MAIS O PLANO CONTROLE .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>