Cancelar Claro Controle

O Claro Controle é uma modalidade de plano pós-pago de mensalidades fixas da operadora Claro.

O plano Claro Controle pode ser cancelado a qualquer momento, inclusive para migrar a linha para um plano pré-pago, bastando entrar em contato com a central de atendimento da Claro pelo telefone 1052.

Antes de prosseguir com o cancelamento é importante levar em consideração que, caso tenha havido cláusula de fidelidade no momento de adesão ao plano, poderá ser cobrada uma multa pelo cancelamento, se ainda estiver em vigor o período da fidelidade.

A migração do plano Claro Controle para o plano pré-pago não ocorre de imediato, podendo levar até 5 dias úteis para ser concluída. Os créditos existentes na linha também serão migrados.

136 Comentários

  1. Sebastião Roberto Molinari Nunes

    8 de março de 2013 às 15:55

    Solicito uma ajuda para baixarmos uma pendencia criada pela Claro. Em dezembro/2012, liguei para o 1052 e pedi o cancelamento do plano CONTROLE, e ficaria com o mesmo numero, porem com o plano cartão. Fui informado que o meu celular seria zerado eu perderia o saldo no CLARO CLUB e o crédito que eu tinha seria para pagar a conta que venceria em 15/12/2012, aceitei, e meu celular foi zerado. Em janeiro/2013 recebi uma cobrança informando que minha conta não estava paga e eu seria incluido no SPC e SERASA, liguei várias vezes para o 1052 e falei com os atendentes CARLOS – ANA PAULA – CASSIA – SHIRLEI, todos com a mesma resposta já está tudo cancelado inclusive os avisos e torpedos enviados pela claro diáriamente dodo segundo. Até a presente data nada foi cancelado e continuo a receber carta de cobrança e os torpedos da claro. O QUE FAZER? DEVO PROCURAR O PROCON? OU AGUARDAR UMA SOLUÇÃO DA CLARO? É O MEU NOME QUE ESTA NO SPC.
    Conta 766148463 .

    No Aguardo
    SRMN.

  2. Adenilson Souza

    11 de março de 2013 às 10:44

    Recebi a ligação de uma atendente da claro a aproximadamente 45 dias, para que eu pudesse contratar o plano do “Claro controle 35,00”, disse que não queria.
    Depois de muita insistência, a atendente disse que os dois primeiros meses eram grátis, e que assim que passasse esse tempo um atendente iria ligar para confirmar o plano.
    Porém se passou apenas um mês, e ja estão me mandando mensagem, ligações automáticas e boletos para pagar a fatura.
    Entrei em contato com a claro, explico tudo o que esta acontecendo, falam que vão transferir para o setor responsável, e colocam aquela musica infernal, só que nunca consigo falar, a ligação sempre cai.
    NÃO PAGEUI E NEM VOU PAGAR, pois isto é um ROUBO, só que agora me bloquearam a efetuar ligações.
    Solicito que volte ao Pré-Pago e cancelem a fatura. Meu numero (19) 9311-0654

  3. Dryelle Freitas Santos @DryelleFS

    4 de abril de 2013 às 15:48

    Fui abordada na rua por uma individua q disse q trabalhava na loja claro, então me entregou um chip e começou a falar sobre o plano controle, então o achei bom, e barato, mas quem diria que o barato esta me saindo caro!
    Eu não ativei o chip mesmo assim sem usa-lo estou recebendo boletas para eu pagar!
    Eu vou pagar sem usar?
    E alem do mais eles querem mandar meu nome pro SPC, ja fui na loja 4 vezes para tentar cancelar mas o individuo mal educado do gerente me respondeu que eu deveria pagar a conta para que ele pudesse cancelar meu contrato, entao eu paguei a conta e voltei a loja e ele disse que eu deveria ligar no 1052 para tentar cancela pq ele nao poderia fazer isso na loja dele!
    E ainda nao consegui falar com ninguem por esse numero! Vou ligar diretamente na Anatel!

  4. maria de lourdes nobrega

    24 de maio de 2013 às 13:20

    quero cancelar o plano controle do meu celular pois nao estou trabalhando para continuar com o mesmo desejo o cancelamento total para evitar que eu tenha que tomar outras providencias,quero resolver de maneira amigavel.agradece maria de lourdes nobrega.

  5. Fernanda A.

    13 de junho de 2013 às 20:02

    Fui cancelar minha linha quando a atendente me sugeriu um plano mais barato e advinham? Ela não fez o registro da minha solicitação. As contas seguintes vieram com o valor original. As boletas nunca chegam na data devida, devido a isso e outras coisas paguei duas contas em atraso, sem saber minha mãe pagou uma boleta (que eu já tinha pago). Desses valores, que no caso seriam 3 faturas só chegou a franquia de uma. Tendo em vista tudo isso tentei cancelar a linha e passa-lá para pré-pago, mas advinham de novo? Ele disseram que poderiam cancelar, mas eu perderia as outras duas fraquias pagas. Eu sou obrigada a ficar com o plano enquanto eles estão com meu dinheiro. Não dá pra confiar em nenhuma operadora, esse não foi o meu primeiro problema. O jeito mais fácil pra não passar raiva é colocar 10, 15 35, 50, …. de credito e está ótimo!
    Nãoooo recomendo nuncaaaaaa!

  6. marcus viniucius

    3 de julho de 2013 às 20:16

    quero saber se alguém q tem o nome restrito como eu pode obter uma conta controle?

  7. Vera Lúcia Moreira Ferreira

    10 de julho de 2013 às 22:47

    Procuro cancelar o meu plano claro controle pelo o número 1052 a atendente virtual não resolve nada. Volta tudo de novo não consigo resolver nada. Talvez na justiça consiga. Já estou cheia de tanto ligar, é não conseguir.

  8. Silvana Oliveira

    19 de julho de 2013 às 19:10

    eu cancelei um plano controle da claro, e em contato com o atendente o mesmo me informou que eu receberia apenas uma próxima conta, por conta de ter virado o mês. A conta veio e não paguei dentro do mês, me mandaram outra e eu paguei, estou com o comprovante e ainda assim continuam me mandando cartinhas dizendo que se eu não pagar meu nome ficará restrito, eu tento entrar em contato uma atendente passa pra outra até a ligação cair, me informaram que a conta cobrado é do mês 5 , mas como assim? se eu cancelei o plano, se é que eu tenho que pagar é só a ultima depois que eu cancelei, que por ventura já está paga! Vejo que terei que procurar meus direitos, pois a responsabilidade da operadora com os clientes está deixando a desejar, é muita falta de compromisso, lembram de dar atenção só quando querem nos oferecer planos e afins…Enfim lamentável!

  9. MIla

    22 de julho de 2013 às 19:03

    Ha uns dias liguei umas 3 ou 4 vezes para transformar meu claro controle em pre pago. Nas duas primeiras vezes derrubaram a linha, na outra a menina disse que deu erro de sistema e na outra tambem. Hoje resolvi novamente passar por idiota nas maos da Claro e é obvio que nao consegui migrar para pre pago. Depois de 35 minutos esperando a atendente “FAZER O PROCEDIMENTO” ela disse que DEU ERRO NO SISTEMA e agora tenho que aguardar 5 dias para que seja realizado o procedimento. Estou fazendo uma reclamação na ANATEL agora pois realmente cansei. Nao tenho esperanças de conseguir pois a propria atendente pediu um outro numero de telefone para ligar dizendo que certamente haveria problemas. Juro que nao entendi. ENFIM, A CLARO TRATA SEUS CONSUMIDORES SEM O MÍNIMO RESPEITO.

  10. Julio

    27 de julho de 2013 às 1:55

    Acabei de falr com o atedimento da Claro, pois desde o dia 17/03/13 que fiz a burrada de aceitar a migração do claro pré para o controle, no mesmo dia usei o novo contrato por apenas 2h apenas, depois o chip so dava como inválido, bloqueado. Liguei com outro número pra claro para informar o ocorrido, eles mim dissero que era normal, que dentro de 5 dias úteis voltaria ao normal, hoje ja faz 7 dias úteis..
    Mim dero o prazo agora de 24hrs para que entrem em contato para mim informar a regularização da linha. Ja liguei pra ANATEL informando o ocorrido, dissero que entrariam em contato com a claro.
    Sinceramente essa operadora é de um desrespeito imenso com o consumidor.
    Sem falar que certamente mês que vem chegará a conta pra ser paga né..

  11. samira

    7 de agosto de 2013 às 14:41

    por favor cancelar o mais rapido possivel o plano controle q vcs me enviaram um chip e eu nao utilizei ainda esta na caxnha..pois nem efetuei o desbloqueamento d chip para utiliza-lo e vcs ja me mandaram boleto me cobrando a taxa de 41,90…nao vou pagar pois ja dei entrada no procon…isso e golpe nao se faz…quero o cancelamento o mais rapido possivel..o numero do chip q vcs me mandaram é 13 91857020 no meu nome samira moreira felipe….qualker duvida para o cancelamento entrar rm contato comigo no meu numero 13 91202074.
    aguardo resposta.

  12. Cristilene Mariano Dos Reis

    3 de setembro de 2013 às 10:25

    Essa claro é uma enganação Comprei um modem da claro em março de 2013. Fiz o cancelamento antes dos 7 dias.(pois nem consegui instalar o modem e o serviço tecninco não me atendia) A Operadora me orientou a devolver o modem nos correios e assim o fiz. Mas desde então não param de chegar faturas aqui em minha casa. Sendo que nunca utilizei o serviço. Totalmente ridículo.E hoje em setembro, ainda recebi uma cartinha falando que vão colocar meu nome no spc/serasa, se eu não pagar essa fatura. Que ridículo. E nem utilizo o serviço,
    Resolvam meu problema.

  13. hiascara

    28 de setembro de 2013 às 19:18

    Ligaram da Claro para minha casa na última quarta feira 25 de setembro oferecendo o plano Claro controle 35. A vendedora me contou um monte de mentiras. uma delas é a de que eu pagaria apenas 0,21 centavos para falar com telefones móveis de outras operadoras. Só depois que aceitei fazer o plano é que descobri as mentiras. Quero o cancelamento imediato enquanto ainda está sendo feito o processo de migração. No telefone 1052 não resolveram o meu problema. Resolvam rápido, pois não vou ficar esperando… Vou entrar com uma ação contra a Claro, inclusive por propaganda enganosa. Por sorte anotei o telefone da vendedora e código da ligação que foi gravada. Aguardo a resposta.

  14. Kenedy Gonçalves Lopes

    27 de janeiro de 2014 às 19:39

    Uma mulher me ligou á uns 4 meses e me ofertou esse plano, beleza, dps de muita insistência eu aceitei fazer o plano, usei 1 mes e perdi meu cel, e ate hj chega fatura pra mim, eu nao to conseguindo cancelar sem ser pelo chip que perdi, ajuda ¬¬ Telefone do chip perdido= (33)8459-5300

  15. Geraldo Antonio

    16 de abril de 2014 às 20:15

    Na data de 11/04/2014, solicitei o cancelamento de plano controle valor de R$ 29,90 ( vinte e nove Reais e noventa centavos ), com data prevista para 26/04/2014 sob protocolo nº2014106555205. Na data de hoje recebi um sms da Claro, avisando a data de pagamento e o nº de boleto.O cancelamento foi solicitado através do nº informado acima 1052.
    Para não haver o desgaste de ambas as partes, como consigo este cancelamento sem ter que recorrer ao PROCOM.
    Atenciosamente,
    Geraldo Antonio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>